NOTÍCIAS


Lesão em região íntima: entenda morte de jovem em encontro com jogador


O atestado de óbito de Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, revela como causa de morte uma “ruptura de fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda”. A jovem morreu na noite da última terça-feira (30/1) após um encontro com o jogador Dimas Cândido, da categoria sub-20 do Corinthians.

A jovem teve quatro paradas cardíacas antes de morrer e o corpo dela tinha um corte de cinco centímetros na vagina. Livia teria passado mal durante uma relação sexual com o atleta corintiano.

“Saco de Douglas é uma região anatômica, que se encontra no espaço entre o útero e o reto, na porção final do intestino. Ele é revestido pelo peritônio. É comum que tenha líquido na região, mas a depender da quantidade e do motivo do acúmulo líquido, o saco pode se romper e gerar uma perda de sangue”, afirma a ginecologista Laura Lúcia, integrante da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).

Uma ruptura do saco de Douglas não é comum e pode ocorrer por diferentes fatores, como uma cirurgia abdominal, doenças inflamatórias, infecções ou por uma laceração pós-coito – lesão ocorrida após relações sexuais.

0

 

Segundo a ginecologista Karoline Landgraf, que atende em Vitória (ES), esse tipo de lesão ocorre quando a vagina rasga durante o sexo. “A vagina é um órgão delicado e muito vascularizado, o que significa que pode sangrar bastante se houver uma laceração profunda. Essa perda rápida e intensa de sangue pode levar a uma condição chamada hipovolemia, que pode causar parada cardíaca”, destaca Landgraf.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles


01/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM