NOTÍCIAS


Invest Minas atrai centro de distribuição de líder global do segmento de beleza para o estado


Minas Gerais celebra mais um investimento de uma marca internacional se tornando realidade. A Wella Company, líder global no segmento de produtos para cabelos e unhas da indústria da beleza, inaugurou, nesta quarta-feira (6/3), um centro de distribuição nacional na cidade de Extrema, no Sul de Minas Gerais.

Essa será a terceira maior estrutura logística da empresa de origem alemã, presente em mais de 100 países no mundo, com a previsão de geração de 150 empregos diretos e mais 100 indiretos para os mineiros, em uma iniciativa que conta com parceria da multinacional ID Logistics.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), Fernando Passalio, destaca o papel do empreendimento para os mineiros, dentro da politica adotada pelo Governo de Minas.

“Uma das principais políticas sociais é o emprego. E para gerar empregos, precisamos tornar o ambiente em Minas Gerais cada vez mais favorável aos investidores, com políticas públicas direcionadas à redução da burocracia e ao estímulo do empreendedorismo”, analisa Passalio.

Ele enfatiza ainda o papel da Invest Minas, empresa vinculada à Sede-MG. “A chegada da Wella com o centro de distribuição nacional não só coloca Minas em evidência, como movimenta toda uma cadeia de uma indústria forte como a da beleza”, explica o secretário.

“Um novo ambiente de negócios proporcionado pela atual gestão do Governo, menor burocracia e localização estratégica permitem vantagens significativas para quem se instala em Minas, aumentando a competitividade em um mercado cada vez mais disputado e exigente”, afirma João Paulo Braga, presidente da Invest Minas. “Somos hoje o melhor local para se investir no Brasil, e a vinda de uma marca mundial como a Wella Company reforça ainda mais isso”, complementa.

O novo centro de distribuição receberá tantos os produtos fabricados em unidade fabril localizada no Brasil quanto os itens importados, que serão preparados com etiquetagem e embarcados para entregas em todo o país.

Para a empresa, que dispõe de cerca de 6 mil funcionários no mundo todo, a localização é estratégica no Brasil, próximo aos principais centros consumidores, o que favorecerá a eficiência da logística de distribuição em nível nacional de suas renomadas marcas a diversos canais, desde o atacado, a distribuidores especializados no segmento de salões de beleza, perfumarias, farmácias e e-commerce.

“A inauguração do primeiro centro de distribuição da Wella Company no Brasil representa mais um passo significativo em nossa jornada de independência e reflete nosso compromisso em elevar os padrões da indústria de cuidados com o cabelo e fortalecer nossa presença como líderes no mercado profissional brasileiro”, destaca Nathalie De Gouveia, presidente da companhia no Brasil.

A Wella se juntará a outras marcas mundiais, como Amazon, Mercado Livre, Nike, Diageo, entre outras, que possuem estruturas de distribuição e logística em Minas Gerais, que vem se tornando o centro logístico do país. Atualmente, mais de 35% do comércio eletrônico do Brasil tem origem em Minas Gerais.

Incentivos fiscais

A diretora de análise de investimentos da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), Vanessa Filardi, lembra que foram realizadas diversas reuniões com a empresa, no sentido de apresentar a política tributária do governo mineiro. 

“Temos inúmeros casos de sucesso, principalmente no segmento de fármacos e cosméticos, e a Wella Company vem se juntar a eles”, comenta a diretora, ao lembrar que a SEF/MG possui o Tratamento Tributário Setorial (TTS) Centro de Distribuição de Indústrias, que é um sucesso e tem atraído muitos investimentos com a distribuição de mercadorias como etapa inicial do projeto, podendo implicar na vinda da indústria em um segundo momento.

Estrutura

Os módulos destinados à Wella Company abrangem uma área construída de aproximadamente 12 mil m², com uma capacidade de armazenamento de cerca de 14 mil posições de paletes, incluindo uma infraestrutura diferenciada para acondicionar aerossol e inflamáveis, garantindo as conformidades regulatórias bem como a integridade desses produtos. 

Diariamente, 21 caminhões operam nesse centro de distribuição, movimentando mais de 110 mil caixas por mês.O Centro de Distribuição possui certificação LEED ( sigla em inglês para Liderança em Energia e Design Ambiental), iluminação em LED, estação de tratamento de efluentes e reciclagem. 

Além disso, ainda está previsto serem instalados painéis solares até 2025, para que o consumo de energia atual da operação passe a ser 100% limpo. A edificação possui também isolamento FaceFelt, que assegura mais conforto acústico e térmico, com redução na temperatura do ambiente interno.



Fonte: Agência Minas Gerais


06/03/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM