NOTÍCIAS


Inspire-se no estilo carnavalesco da DJ brasiliense Gabriella Buzzi


A poucos dias para o Carnaval de 2024, a criatividade de Gabriella Buzzi atinge a potência máxima. A brasiliense é adepta da folia e faz do momento a oportunidade ideal para criar os looks mais glamorosos, sem perder o conforto. Ela é a responsável pela Buzziganga, loja on-line focada em adereços carnavalescos feitos à mão, que têm conquistado cada vez mais espaço na capital. Dona de um estilo com personalidade, Buzzi também acrescenta à carreira artística o trabalho de DJ em festas tradicionais da cidade.

Vem conhecer!

Na imagem com cor, DJ brasiliense posa durante festas de Carnaval - Metrópoles
Gabriella Buzzi é brasiliense e tem se tornado uma das referências para se vestir no Carnaval

 

Quem entra nas redes sociais de Gabriella Buzzi não tem dificuldade de compreender qual é a festa favorita da artista. Brilhos, lantejoulas, purpurinas e paetês fazem parte do dia a dia da brasiliense. Aos 35 anos, a criadora de conteúdo defende que o Carnaval é o período mais criativo para os brasileiros.

Em 2018, a relação com o feriado se aprofundou quando ela passou a utilizar a imaginação para a própria fantasia. “Eu queria ir em um bloquinho, mas não tinha roupa. Peguei coisas de armarinho que tinha em casa e o resultado foi além do esperado. As pessoas gostaram das peças e pediram para eu fazer mais; esgotou muito rápido”, relembra, em entrevista à coluna.

Assim, de forma despretensiosa, Gabriella Buzzi deu início à Buzziganga. O perfil tem como propósito compartilhar os adereços de Carnaval feitos pela artista com peças selecionadas. Clássicas para curtir a folia, as tiaras ganharam um aspecto maximalista e artístico nas mãos da brasiliense. “Tenho que profissionalizar mais porque não consigo ter um foco durante o ano para a marca. Chega o Carnaval e não consigo atender a todo mundo, mas estou no processo”, conta.

A percepção estética e fashionista de Gabriella Buzzi tem como principal referência as coleções de alta-costura. Ela acompanhava desde pequena as criações de luxo das grifes internacionais. “Acho o máximo porque tem a parte mais fantasiosa. Você consegue enxergar a criatividade do estilista, ainda mais se ele tiver grana e liberdade. Sou apaixonada e me inspiro muito”.

Formada em biologia, Buzzi não se via mais trabalhando com a área, mas encontrou na moda uma forma de “unir o útil ao agradável”. Além da Buzziganga, ela compartilha dicas e conteúdos de moda nas redes sociais como uma forma compartilhar o conhecimento de forma simplificada.

Na imagem com cor, DJ brasiliense posa durante festas de Carnaval - Metrópoles
Aos 35 anos, Gabriella Buzzi compartilha o próprio estilo nas redes sociais

 

Na imagem com cor, DJ brasiliense posa durante festas de Carnaval - Metrópoles
Ela é apaixonada pelo Carnaval

 

Na imagem com cor, peças de Carnaval - Metrópoles
Desde 2018, Gabriella Buzzi comanda a Buzziganga, marca focada em adereços carnavalescos

 

Na imagem com cor, DJ brasiliense posa durante festas de Carnaval - Metrópoles
O maximalismo é a característica principal

DJ fashion

Gabriella Buzzi não tem medo de começar algo novo. Foi a partir disso que ela assumiu também as pickups ao se aventurar como DJ na cidade. “Em Brasília, o mercado preza muito pela pesquisa, porque a técnica você vai pegando com o tempo. Por isso, eu acho que tenho conseguido me destacar nas festas. Gosto de estudar e entender o som que estou tocando”, destaca.

Filhas de pais brasilienses, ela considera Brasília como um dos melhores lugares para se viver. Contudo, acredita que a diversidade cultural ainda é um caminho a ser construído. “Muitos brasilienses criativos acabam conseguindo melhores oportunidades de se expressar no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Eu fico triste, mas não me desanimo”.

Por fim, Buzzi compartilha dicas para aproveitar ao máximo o Carnaval: “Adoro sandália de plástico, porque é confortável e fácil de limpar; silicones antiatrito para os que têm coxa grossa, e muito protetor solar”.

Na imagem com cor, DJ brasiliense posa durante festas de Carnaval - Metrópoles
As peças são customizadas pela artista exclusivamente 

 

Na imagem com cor, DJ brasiliense posa durante festas de Carnaval - Metrópoles
Buzzi também é DJ

 

Na imagem com cor, DJ brasiliense posa durante festas de Carnaval - Metrópoles
Ela acredita que o Carnaval é a expressão da criatividade brasileira

 

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: “rec-reel-2n5-a”, container: “taboola-mid-article-reco-reel”, placement: “Mid Article Reco Reel”, target_type: “mix” });
Na imagem com cor, DJ brasiliense posa durante festas de Carnaval - Metrópoles
Para Buzzi, o conforto tem que estar atrelado ao glamour

Brasília Fora dos Padrões

A coluna deu início ao quadro Brasília Fora dos Padrões, como uma extensão da série Moda Brasília. Toda semana, apresentamos pessoas que se destacam pelo estilo próprio, a fim de dar ênfase à moda no Distrito Federal, no Centro-Oeste.

O objetivo é compilar fashionistas que usam o vestuário como uma forma de autoexpressão e autenticidade. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna. A iniciativa também aborda pautas com temas para além do segmento fashion, como música, entretenimento e arte.



Fonte: Metrópoles


01/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM