NOTÍCIAS


Gretchen preocupa fãs ao contar sobre cirurgia: “Nada maligno”


Nesta terça-feira (20/2), Gretchen pegou os fãs de surpresa ao revelar que estava internada para realizar uma cirurgia. A eterna rainha do rebolado foi diagnosticada com adenomiose e precisou fazer a retirada do útero. “Não é nada maligno. Tenho certeza de que vai dar tudo certo”, disse ao Gshow.

“Vou ficar um mês de repouso. Vou cortar sete camadas de pele. Minha barriga estava muito inchada. Sinto muita cólica e estou com o útero com 850 centímetros, o equivalente a uma gravidez de 20 semanas”, completou.

O ginecologista André Vinícius, especialista em saúde da mulher, deu mais detalhes sobre a adenomiose, que é caracterizada pela invasão do endométrio no miométrio: “O adenomioma é quando o tecido endometrial vai para no miométrio, ou seja, o tecido que reveste o útero vai parar na musculatura do útero. A essa condição damos o nome de adenomiose”.

O especialista ainda esclareceu que o problema é assintomático e diagnosticado através de uma ultrassonografia. “Por esse exame, é possível identificar um miométrio irregular, ou que o útero está com o tamanho maior que o normal, pois a infiltração do tecido endometrial do miométrio pode aumentar o volume do útero”, reforçou.

Segundo o marido de Gretchen, Esdras de Souza, a cantora está bem e já foi transferida para o quarto.

0



Fonte: Metrópoles


20/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM