NOTÍCIAS


Grammy 2024: premiação pode celebrar o ano das mulheres na música pop


A lista de indicado ao Oscar 2024 ficou marcada pela esnobada a duas personagens: Margot Robbie e Greta Gerwig. A diretora viu o longa Barbie figurar entre os Melhores Filmes, mas não apareceu entre os mais celebrados realizadores. Se no cinema as coisa andam assim, na música, o caminho parece diferente, como mostra o Grammy 2024, que ocorre neste domingo (4/2).

Parece estar diferente porque, tratando-se de premiações, uma zebra sempre pode ocorrer. Mas a tendência é que o Grammy 2024 celebre artista femininas em suas categorias principais. Sete dos oito indicados para Melhor Álbum e Gravação do ano são mulheres ou pessoas com gênero fluido.

Cantora negra com vestido justo - Metrópoles
SZA bateu recordes de indicações ao Grammy 2024

O destaque fica com três cantoras que, apesar de ainda muito novas, representam gerações distintas do pop: Taylor Swift, SZA e Olivia Rodrigo. As três estrelas disputam nas categorias de álbum e gravação com Miley Cyrus, Lana Del Rey e o trio Boygenius.

A mudança no Grammy foi notada pela indústria. A pesquisadora Kristin Lieb, que estuda sobre a relação entre marketing de entretenimento, música e gênero, afirmou: “As artistas pop foram de dominar os tapetes vermelhos a dominar completamente o Grammy”.

Em seguida, ela completou em entrevista à Agência France-Presse: “É uma mudança significativa. o foco está mais no talento e carisma delas do que em seus corpos e trajes”.

Taylor é a favorita?

Nesta disputa entre artistas femininas, o nome de Taylor Swift aparece como um dos favoritos. A cantora terminou o ano comemorando o sucesso da The Eras Tour – mesmo que uma tragédia tenha ocorrido no Brasil durante os shows – e recordes nos serviços de streaming e nos cinemas.

Do outro lado da disputa está SZA, que bateu recorde de indicações, com nove. Correm por fora Miley Cyrus, Lana Del Rey e a nova queridinha da geração Z, Olivia Rodrigo.

Cantora de cabelos pretos e vestido prata - Metrópoles
Olivia Rodrigo chega com força ao Grammy 2024

A cerimônia do Grammy 2024 será transmitida pela HBO Max, neste domingo (4/2), a partir das 21h30.



Fonte: Metrópoles


04/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM