NOTÍCIAS


Gapop-R inaugura galeria de ex-presidentes em Passos


Ézio Santos

PASSOS – Nesta quarta-feira, data que marca os 22 anos de fundação do Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região (Gapop-R), foi inaugurada a galeria dos ex-presidentes da instituição. A atual diretoria, funcionários, voluntários e dezenas de convidados especiais marcaram presença.

A diretora administrativa, Clelia Monteiro, foi a cerimonialista e fez um breve histórico da instituição que acolhe pacientes e acompanhantes com fornecimento de café da manhã, incluindo o Hospital do Câncer, além de almoço e lanche em dias úteis no Gapop-R. Em seguida, foram descerradas oito placas fixadas na parede em uma das salas da sede própria, onde estão outras e muitas fotos que contam a história desde o ano de 2002.

Primeiramente foi descoberta a insígnia que constam os nomes da atual diretoria administrativa. Depois a da Clelia, na gerência da entidade há 10 anos, e subsequentemente, as condecorações, por ordem de gestão, de Nilda Galdino Conde Godinho, Caetano Bícego, Ademar Bárbara Lemos, Paula Ângela Bícego, filha e Caetano, Áurea Célis Lemos Denúbila e Maria das Graças Freire Oliveira, a Dadaça.

Em seu pronunciamento, a presidente Suzana Pereira Machado Ferreira, disse que “em grandes momentos surgem ações das pessoas de imenso coração. É através delas que iniciamos esta casa de apoio. Foi fácil? Não! Está sendo fácil? Também não! Porém, a cada momento, alguém de bom coração, e quando pensamos que não daremos conta, os reforços chegam, os milagres sempre acontecem para aumentar nossa fé e o amor ao próximo”, enfatizou.

O prefeito Diego Oliveira aproveitou o ensejo e, da mesma forma, discursou brevemente, colocando a prefeitura de Passos a serviço do Gapop-R. Outro que se manifestou publicamente, foi o vereador Maurício Antônio, representando a Loja Maçonaria Deus, Justiça e Fraternidade. Seu colega no Poder Legislativo, Dirceu Soares Alves, também esteve presente ao evento, além de amigos e parentes dos ex-presidentes.

Após o acontecimento solene, aos convidados foram servidos salgados, refrigerantes, sem faltar o descontraído bate-papo coletivo.

Só mulheres

Curiosamente, a instituição passense teve durante os 22 anos de atividades assistenciais, seis presidentes, mais a atual, Suzana, que foi curada de um câncer. Os únicos falecidos são Caetano Bícego e Ademar Bárbara, que também eram pacientes oncológicos. Das quatro ex-administradoras, mais a gerente Clelia, estiveram na reunião social, sendo que Paula é uma das filhas de Caetano. Nilda Conde também venceu a grave doença, enquanto que Dadaça e Áurea não fazem parte do grupo de risco.

Foto: Eloisa Silveira

Foto: Eloisa Silveira.

O post Gapop-R inaugura galeria de ex-presidentes em Passos apareceu primeiro em Folhadamanha.



Fonte: Folha da Manhã


22/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM