NOTÍCIAS


Galinho atrai milhares de pessoas no 1º dia de Carnaval em Brasília


Bloco tradicional do Distrito Federal, o Galinho de Brasília comemorou mais uma edição de folia neste sábado (10/2). A festa reuniu milhares de pessoas de todas as idades no Setor de Autarquias Sul.

Brasilienses aproveitaram a segurança do bloco para festejar, principalmente, em família. Foi o caso de Imira de Holanda, 40 anos. A arquiteta levou os filhos de 2 e 6 anos para o primeiro Carnaval.

“Estamos começando a folia hoje, e é a primeira vez deles. A Helena, por exemplo, é filha de pandemia, não conhecia o Carnaval. Gostamos muito de o Galinho ser uma festa totalmente tranquila”, conta.

No trio, muito samba e frevo divertiram os foliões. Marinete Paz, 42, elogiou a festa. “Está tudo muito lindo! O Carnaval de Brasília é muito bom, principalmente esses blocos durante o dia”, comenta.

Veja imagens do Galinho:

0

Cabobloco

O Cobobloco foi outro que botou o bloco na rua, 711 Norte, com muita animação, energia e cores. Ao som de uma banda de metais e percussão, os brasilienses se jogaram na folia.

O Coboloco é mais uma das agremiações que desfilam por Brasília na tarde deste sábado (10/2).

Com várias pessoas caprichando na fantasia, os foliões se divertiram e coloriram a W4 Norte.

Veja as fotos:

0

Mais Carnaval nas ruas de Brasília

Neste sábado (10/2), outros blocos desfilaram pelas ruas de Brasília. Teve opções para famílias, adultos e pequenos.

Na manhã deste sábado, brasilienses desfilaram por diversos endereços da unidade da Federação com fantasias caprichadas e ao som de fanfarra e metais.

No Setor de Autarquias Sul, a criançada se divertiu no bloco Pintinho, direcionado aos pequeninos. Com muito axé, animação e uma chuvinha no início da tarde, o bloco reuniu famílias no Estacionamento da Caixa Cultural.

No local, uma família chamou a atenção de quem passava. Fantasiado como os personagens do filme “Os Incríveis”, o quinteto contou à reportagem que não abre mão do Carnaval.

Mais cedo, na 408 Norte, o bloquinho Vai Quem Fica arrastou o público para a folia. Crianças e famílias desfilaram pelo bairro ao som de fanfarra e metais. O pessoal caprichou nas fantasias, no glitter e na purpurina. E, é claro, no agito.

“O Carnaval é a melhor época do ano. Fico aguardando ansioso pela chegada da festa. Costumo passar a data em Recife, minha terra natal, mas não pude ir para lá neste ano por causa do preço das passagens. Então, acordei de madrugada para conferir quais bloquinhos sairiam agora pela manhã. Cheguei às 9h em ponto para não perder nada. Passo mal se não participo”, comentou o tatuador Gustavo de Albuquerque, 46, aos risos.



Fonte: Metrópoles


10/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM