NOTÍCIAS


Foragido há 3 anos, delegado da PF é preso por contrabando de ouro


A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quarta-feira (31/1), um delegado aposentado da corporação – e foragido há ao menos três anos –, investigado por operacionalizar um esquema de envio de ouro para o exterior a partir dos principais aeroportos brasileiros.

O preso, foragido desde a operação Ruta 79 – deflagrada pela PF em agosto de 2021 –, foi capturado por policiais federais do Setor de Inteligência (SIP), com apoio do Grupamento de Pronta Intervenção da corporação no Rio de Janeiro.

O investigado foi encontrado em uma das casas dele, em Angra dos Reis (RJ), na região da Costa Verde brasileira.

O mandado, expedido pela 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, associa ao delegado denunciado crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, contrabando, descaminho e corrupção passiva.

O preso, condenado anteriormente pelo crime de roubo, foi levado para a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, na Praça Mauá, e será transferido para o sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.



Fonte: Metrópoles


31/01/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM