NOTÍCIAS


Falso investigador: homem que fingia ser policial é preso em Santos


Santos – Um homem de 34 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (23/2) por se passar por policial civil no litoral de São Paulo. Helcio Aurelio Magalhães Junior andava com uma réplica do distintivo da polícia e um documento de identidade funcional falso, com sua foto e número de CPF. No cartão, consta que ele ocupava o cargo de investigador.

A prisão foi deflagrada pela equipe do 2º Distrito Policial de Santos, com apoio da Delegacia Seccional da cidade. Com o suspeito, foram encontrados anabolizantes, uma pistola e três cartuchos de munição. De acordo com a delegada Débora Lázaro, Helcio não possui porte de armas. A equipe de investigação tenta descobrir por que motivo ele se passava por policial.

“Nós apreendemos tudo isso. Ele vai ser autuado em flagrante, por uso de documento falso, tráfico, em razão dos anabolizantes, e por porte ilegal de arma. Nós tentamos tirar dele os motivos que o levaram a fazer isso, mas ele não se abriu. Disse que só fala na presença da advogada. Com certeza, não era para coisa boa que ele usava esse documento falso”, afirma a delegada.

0

Segundo ela, a prisão foi deflagrada a partir de uma denúncia anônima. “Um denunciante anônimo disse que ele estaria vindo de São Paulo e que ia parar em determinado lugar próximo daqui. Lá, ele foi abordado pela equipe”, diz Débora Lázaro.

A delegada afirma que Helcio morava com os pais e uma avó em um apartamento de alto poder aquisitivo no Guarujá. No momento da prisão, ele dirigia um carro da marca Jaguar, modelo E – Pace. O veículo, que está no nome da mãe do suspeito, foi apreendido.

Uma equipe do 2º DP foi até o apartamento no Guarujá para averiguar se existem mais armas ou drogas no local. “Ele autorizou a visita, se propôs a ir junto. Como estamos em estado flagrancial, isso é permitido”, diz Debora.

A Polícia Civil de Santos marcou uma entrevista coletiva às 17h no Palácio da Polícia para dar mais detalhes sobre o caso.



Fonte: Metrópoles


23/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM