NOTÍCIAS


FAB faz captação de órgãos de criança de 2 anos em Passos


Leonardo Natalino

PASSOS – A Força Aérea Brasileira (FAB), a Esquadrilha de Asa Fixa (Esaf) e a Polícia Militar em Passos participaram da captação de órgãos para transplante de uma criança que morreu após afogamento ocorrido em Cássia. A vítima, um menino de apenas 2 anos, teve morte encefálica e os órgãos foram captados no último sábado, 17.

Ele estava internado na Santa Casa de Passos desde o sábado de Carnaval, dia 10, após ser vítima de afogamento em um rancho na zona rural de Cássia. Depois de  autorização da família, foram captados o coração, rins, fígado e córneas.

Segundo informações da Polícia Militar, o procedimento de retirada dos órgãos foi realizado na Santa Casa. Os militares atuaram para garantira segurança e a agilidade na operação de transporte dos órgãos, escoltando os profissionais até o aeroporto de Passos, de onde eles foram levados pela Força Aérea Brasileira e pela Esaf. O coração foi levado para Brasília, enquanto os rins, o fígado e as córneas foram para Belo Horizonte.

O afogamento da criança ocorreu por volta das 14h do dia 10. O menino morava com a família em Jardinópolis (SP), e eles passavam o feriado de carnaval no rancho do avô paterno da vítima, na zona rural de Cássia.

A criança foi encaminhada para o Hospital Municipal de Cássia. De lá, foi transferido para a Santa Casa de Passos, onde foi entubada em estado grave, mas não resistiu e teve a morte encefálica constatada.

O post FAB faz captação de órgãos de criança de 2 anos em Passos apareceu primeiro em Folhadamanha.



Fonte: Folha da Manhã


19/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM