NOTÍCIAS


Exclusivo: “Saudosa Maloca”, filme com Paulo Miklos, ganha data de estreia


O músico e ator Paulo Miklos está de volta aos cinemas. Ele protagoniza a comédia musical “Saudosa Maloca”, inspirada em clássicos de Adoniran Barbosa. O POPline traz, em primeira mão, o pôster e a data de estreia do longa-metragem. Ele chegará aos cinemas no dia 21 de março.

Exclusivo: "Saudosa Maloca", filme com Paulo Miklos, ganha data de estreiaExclusivo: "Saudosa Maloca", filme com Paulo Miklos, ganha data de estreia
(Foto: Divulgação)

Já apresentado na Mostra de Cinema de São Paulo, o filme parte da letra da música “Saudosa Maloca”, de 1951, para contar uma história original. Paulo Miklos interpreta o próprio Adoniran Barbosa, que aparece no filme no alto de seus 72 anos contando histórias de uma São Paulo que já não existe para o garçom de um bar. Adoniran conta da maloca onde viveu com Joca e Mato Grosso (citados na música), da paixão deles por Iracema e de outros personagens eternizados em seus sambas.

Além de Paulo Miklos, quem mais está envolvido no filme?

Gustavo Machado faz Joca, Gero Camilo interpreta Mato Grosso e Leilah Moreno dá vida à Iracema. Sidney Santiago Kuanza, Paulo Tiefenthaler, Carlos Gimenez, Izak Dahora, Zemanuel Piñero, Ney Piacentini, Noemi Marinho, Leiza Maria, Tassia Cabanas, Guilherme Rodio, Dagoberto Feliz, Raimundo Moura, Victor Salomão, Guilherme Conceição, Rodrigo Mazzoni, Eduardo Zanotti, Fabio Carvalho, Nataly Cabanas, Bruno Faldini e Alex Mazzanti completam o elenco.

O filme tem roteiro de Guilherme Quintela (de “Meu Amigo Hindu”), Rubens Marinelli (de “O Santo Maldito”) e Pedro Serrano, que também assina a direção. Esse é o terceiro trabalho de Pedro relacionado a Adoniran Barbosa. Ele já assinou o curta “Dá Licença de Contar” (2015) e o documentário “Adoniran, Meu Nome É João Rubinato” (2020).

Sobre a comédia musical, Pedro serrano diz: “é uma história brasileira. É um tributo à obra de um dos maiores sambistas de São Paulo e também uma reflexão sobre questões sociais importantes de grandes cidades”.



Fonte: POPline


01/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM