NOTÍCIAS


Especialista aponta superalimento nº 1 para dietas de emagrecimento


Você já ouviu falar em “superalimentos”? O termo se refere a alimentos de diversos tipos que têm em comum a característica de possuírem alto valor nutricional. Em outras palavras, eles concentram várias substâncias benéficas ao corpo, como fibras, antioxidantes, vitaminas, minerais e ácidos graxos.

Gengibre, abacate e castanha do Pará são considerados superalimentos. Aveia, salmão e quinoa também. Em entrevista ao site Eat This Not That, a nutricionista norte-americana Amy Goodson explicou que, dentro de uma dieta balanceada, os superalimentos são aliados do emagrecimento sustentável.

“Muitos superalimentos têm poucas calorias, mas são ricos em fibras, o que ajuda a promover a sensação de saciedade e a reduzir a ingestão geral de calorias. Além disso, alguns superalimentos contêm compostos como polifenóis e antioxidantes que podem aumentar o metabolismo e promover a queima de gordura”, explicou.

Segundo Amy, o ideal é incluir vários tipos de superalimentos na dieta para potencializar a perda de gordura e promover maior sensação de bem-estar. Questionada sobre qual o melhor superalimento para dietas de emagrecimento, a especialista disse ser o ovo.

“O ovo é frequentemente considerado como o superalimento nº 1 para a perda de peso por vários motivos. Os ovos são uma boa fonte de proteínas, fornecendo 6 gramas de proteína de alta qualidade por apenas 70 calorias. As proteínas são importantes para a construção e a reparação de músculos, também aumentam a sensação de saciedade e reduzem a ingestão geral de calorias”, apontou.

imagem colorida de um prato com ovo mexido e uma salada de tomate - Metrópoles
O ovo é um alimento de baixas calorias, que possui muitos nutrientes

Além disso, de acordo com Amy, os ovos oferecem muitos nutrientes por um valor calórico baixo. “Os ovos têm poucas calorias, mas são ricos em nutrientes essenciais e difíceis de encontrar, como vitaminas B12, D e colina, bem como minerais como ferro e zinco. Além disso, contêm alguns ácidos graxos ômega-3”, acrescentou.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles


11/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM