NOTÍCIAS


Entenda como Neymar ajudou a reduzir pena de Daniel Alves por estupro


ATENÇÃO: a matéria a seguir aborda assuntos como abuso e violência sexual, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você esteja passando ou conheça alguém que possa estar sendo vítima deste tipo de violência, procure o canal de denúncia da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, pelo telefone 100.

Nesta quinta-feira (22) a Justiça espanhola condenou Daniel Alves a 4 anos e meio de prisão por estuprar uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022. Porém, vale um adendo: a sentença só não foi maior porque Neymar Jr. e sua família pagaram uma multa de 150 mil euros, cerca de R$ 798 mil na cotação atual, a fim de reduzir a punição.

LEIA MAIS:

(Foto: Instagram @neymarjr)

Preso em Barcelona e sem acesso aos seus bens, Daniel Alves recorreu à ajuda financeira e jurídica de Neymar e sua família. Conforme revelado pelo UOL, Neymar da Silva Santos, o pai do do jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, pagou o “atenuante de reparação de dano causado”, montante responsável pela redução da pena.

Durante o julgamento, a defesa pediu a absolvição, alegando que não há provas concretas de que o sexo não foi consensual. Além disso, usou a tese da embriaguez para indicar que o brasileiro estava com suas funções cognitivas afetadas — o que a Justiça espanhola descartou.

O tribunal considerou provado que Daniel Alves forçou a denunciante a ter relação sexual, o que, para o colegiado de juízes, “obedece ao tipo de ausência de consentimento, ao uso da violência e ao acesso carnal”. A informação é do jornal O Globo.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!



Fonte: POPline


22/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM