NOTÍCIAS


Em reunião com o Governo de Minas, Energisa apresenta plano de investimentos para 76 municípios mineiros


O governador Romeu Zema recebeu, nesta quarta-feira (21/1), na Cidade Administrativa, os presidentes da Energisa Minas Rio, Eduardo Alves Mantovani, e Energisa Sul-Sudeste, José Adriano Mendes Silva. No encontro, também com participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Fernando Passalio, as duas distribuidoras apresentaram o plano de investimentos para 2024 para os 76 municípios que compreendem a área de concessão do grupo em Minas Gerais.

Serão cerca de R$ 294 milhões destinados à modernização, expansão e automação do sistema elétrico; reformas e melhorias; aumento de cargas e novas ligações; e projetos de desenvolvimento, sustentabilidade e eficiência energética.

Principais obras no estado

Para este ano, o plano de investimentos da Energisa Sul-Sudeste inclui importantes obras na região sul de Minas Gerais, onde se concentram grandes empresas que elevam a região ao segundo maior polo industrial do Estado. O cronograma engloba substituições de equipamentos no município de Toledo; melhorias no sistema de abastecimento de grandes empresas no município de Extrema; e também a construção de duas novas subestações nas cidades de Itapeva e Senador Amaral, com conclusão prevista para 2025.

Entre as obras que irão contribuir para a melhoria e a ampliação do fornecimento de energia na área da Energisa Minas Rio, destacam-se: o conjunto de obras para conexão da Rede Básica à Subestação Leopoldina II, com inauguração prevista para setembro deste ano; a subestação de Canaã, que deve ser energizada em novembro; e a elaboração do projeto executivo da Subestação Muriaé III, que será construída em 2025.



Fonte: Agência Minas Gerais


21/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM