NOTÍCIAS


Em crise, Corinthians contrata novo técnico em busca de vitórias


Bianca Simionato

PASSOS – O Corinthians anunciou, na última sexta-feira, 9, a contratação do técnico António Oliveira, de 41 anos. O português estava no Cuiabá e chega após o Timão confirmar o pagamento da multa rescisória, de R$ 1,04 milhão à equipe mato-grossense. O treinador chega em um momento conturbado do time e terá grandes desafios pela frente.

O nome do treinador já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF., podendo assumir o primeiro compromisso pelo Timão, já neste domingo, às 16h, quando o Corinthians enfrenta a Portuguesa, na Neo Química Arena, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

A missão de António Oliveira não será simples. O Corinthians não possui muitos recursos coletivos e individuais, além de enfrentar uma crise no Paulistão, com uma sequência de cinco derrotas seguidas no campeonato.

O principal desafio do técnico será a luta contra o rebaixamento. Vivendo uma situação crítica na tabela, o Timão é o vice-lanterna na classificação geral. E restam apenas seis rodadas para o término da primeira fase.

Outra grande questão é a formação do elenco. Dos sete reforços contratados para a temporada, seis deles já estrearam. O alvinegro ainda busca mais reforços. Um lateral direito e um meia estão na mira do clube.

António terá que trazer de volta a confiança dessa equipe. Os jogadores mostram em campo como estão abalados em termos de confiança. O mal momento do time, somado com a pressão externa, fazem com que os atletas errem lances “bobos” e sintam esses desacertos ao longo dos 90 minutos.

O contrato do técnico português vale até dezembro, mas há uma renovação automática por mais um ano, caso o clube se classifique para a Copa Libertadores. O português chega ao Corinthians com os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin, além do analista de desempenho Felipe Zilio.

O post Em crise, Corinthians contrata novo técnico em busca de vitórias apareceu primeiro em Folhadamanha.



Fonte: Folha da Manhã


10/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM