NOTÍCIAS


Eita! Fã do BTS pede ajuda após se alistar no exército ‘sem querer’


Existe um aplicativo chamado The Camp no qual qualquer pessoa consegue descobrir quantos dias faltam para um soldado deixar o exército sul-coreano. Acontece que uma fã chinesa do BTS acabou se confundindo ao buscar atualizações sobre os integrantes do grupo e, sem querer, se registrou no alistamento.

LEIA MAIS:

Na Coreia do Sul, o serviço militar é obrigatório para homens entre 18 e 35 anos de idade. (Foto: Instagram @uarmyhope)

Na rede social chinesa Weibo, a fã pediu ajuda à ARMYs da Coreia do Sul, pois não sabia como reverter sua inscrição no exército. “Eu queria ver quantos dias faltavam para o BTS ser dispensando do exército militar, mas me registrei como soldada. O que eu deveria fazer? Por favor, me ajudem”, escreveu. Segundo o site Koreaboo, a reação inicial do fandom foi cômica, mas não foi confirmado se a jovem conseguiu ou não reverter a situação. Esperamos que sim, né!

Como funciona o alistamento militar na Coreia do Sul?

O alistamento para servir as forças armadas sul-coreanas é obrigatório entre os homens, já as mulheres têm a opção de escolha. O tempo de serviço varia de 18 a 21 meses sob um sistema de recrutamento destinado a impedir ataques da rival Coreia do Norte.

A lei concede isenções especiais a atletas, músicos clássicos e tradicionais, bailarinos e outros dançarinos, caso obtenham prêmios em determinadas competições e forem avaliados como tendo grande prestígio nacional. Estrelas do k-pop e outros artistas não estão sujeitos a tais privilégios.

Porém, em 2020, o BTS adiou seu serviço até os 30 anos depois que a Assembleia Nacional da Coreia do Sul revisou sua Lei do Serviço Militar, permitindo que artistas do segmento atrasassem seu alistamento.

Vale lembrar que houve um debate público acalorado em 2022 sobre a possibilidade de oferecer isenções especiais do serviço militar obrigatório para os membros do BTS, até que a BigHit, agência de gerenciamento do grupo, anunciou que todos os sete membros cumpririam suas funções.

Em dezembro de 2022, Jin se alistou aos 30 anos após revogar seu pedido para atrasar o recrutamento. Sendo assim, ele deve cumprir até junho de 2024. Tudo indica que ele seja liberado no dia 12, pouco antes do aniversário de 11 anos do BTS.

LEIA MAIS:

E os outros integrantes?

J-Hope seguiu o exemplo de Jin e se alistou em abril deste ano, a expectativa é que ele deixe o exército em outubro de 2024. Suga, por sua vez, iniciou em setembro, mas só voltará aos trabalhos em junho de 2025, pois escolheu o ‘serviço alternativo’. Isso significa que, em vez de cumprir seu serviço militar como ativo — igual os colegas –, ele estará no serviço público, trabalhando em escritórios governamentais, como Centro de Bem-Estar Comunitário, correios, escolas e delegacias de polícia.

Jin, J-Hope e Suga. (Foto: HYBE)

Agora só faltam quatro integrantes. Em novembro, a BigHit declarou que os meninos já estão se preparando para o exército. A expectativa é que RM e V inicie no dia 11 de dezembro, e Jimin e Jungkook no dia 12. Caso seja confirmado, os quatro serão dispensados em junho de 2025.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!



Fonte: POPline


22/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM