NOTÍCIAS


Descubra alimento que emagrece e fortalece os ossos após os 50 anos


À medida que envelhecemos, o corpo passa por transformações que podem prejudicar a saúde. Para mulheres com 50 anos ou mais, isso pode se manifestar em problemas como a osteoporose. Neste caso, o consumo de semente de abóbora pode oferecer benefícios nessa fase da vida, incluindo a perda de peso.

O magnésio e o zinco presentes na semente de abóbora contribuem para a densidade mineral óssea, prevenindo a perda óssea em mulheres na pós-menopausa. Além disso, seu alto conteúdo antioxidante ajuda a proteger as células do corpo contra inflamações.

Foto colorida. A imagem mostra o meio de uma abóbora e do lado, sementes do legume - Metrópoles
Semente de abóbora, especialmente em sua versão torrada, traz benefícios para a circulação

Aos 50 anos, muitas mulheres descobrem como é fácil ganhar peso devido à diminuição do estrogênio. Com a inclusão da semente de abóbora na dieta, é possível reduzir esse efeito graças a vários fatores relacionados ao conteúdo nutricional e seu impacto no corpo.

Este alimento é uma boa fonte de fibra alimentar, o que aumenta a sensação de saciedade e controla o apetite. Ele também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, retardando a absorção de carboidratos e diminuindo o acúmulo de gordura no organismo.

0

Outro benefício da semente de abóbora é ser um excelente aliado da saúde óssea devido ao alto teor de magnésio, fósforo, cálcio e fitoestrógenos. A saúde do coração também é afetada por ajudar a melhorar os níveis de colesterol do sangue e manter a pressão arterial saudável.



Fonte: Metrópoles


07/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM