NOTÍCIAS


Deputado orienta proteção ilegal no Carnaval: “Leve armas de choque”


O deputado distrital Hermeto (MDB) publicou uma “orientação” de proteção no Carnaval que vai contra a lei. No Instagram, o parlamentar incentivou as mulheres a levarem armas de choque e spray de pimenta na bolsa para as festas. O problema é que isso é ilegal.

“Ainda tem Carnaval pela frente, então pega essas dicas para curtir com mais segurança”, escreveu Hermeto nas redes. A primeira orientação era levar na bolsa “spray de pimenta ou armas de eletrochoque”. Segundo o distrital, que também é policial militar da reserva, “ambos são autorizados no Brasil, exclusivamente para defesa pessoal de mulheres, segundo o projeto de lei 161/19”.

Deputado orienta proteção ilegal no Carnaval: "Leve armas de choque"
Deputado orienta proteção ilegal no Carnaval: “Leve armas de choque”

A “orientação” citou um texto que é apenas uma proposta de lei, não uma legislação em vigor. Atualmente, o uso de spray de pimenta e de arma de choque não é regulamentado. O projeto que busca a regulamentação dos itens para defesa pessoal ainda tramita na Câmara dos Deputados.

Neste Carnaval, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu um aparelho de choque na capital. A pessoa que levava o item teve que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).



Fonte: Metrópoles


13/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM