NOTÍCIAS


“Dentro do esperado”, afirma João Silva sobre recuperação de Faustão


Onze dias após passar por um transplante de rim no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Faustão se recupera bem. A informação foi pelo filho do apresentador, João Guilherme Silva.

“Faustão está seguindo a recuperação, tudo dentro do esperado”, afirmou o rapaz em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL.

De alta da UTI, Faustão se pronunciou

Horas após realizar transplante de rim, Faustão deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e foi encaminhado para o quarto. A informação foi divulgada por Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Depois de o apresentador receber o novo órgão, na segunda-feira (26/2), os médicos constataram boa evolução do quadro.

O jornalista conversou com Faustão, que falou pela primeira vez após o procedimento. Segundo o comunicador, daqui a uma semana ele já estará em casa.

0

“Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”, declarou.

Secretaria de Saúde esclarece prioridade de Faustão

Faustão ficou 20 dias esperando pelo novo rim, que recebeu no último dia 26. A informação foi confirmada pela Central de Transplante de São Paulo. Em nota, o órgão deu detalhes sobre a fila e a posição em que o paciente estava antes de ser operado.

“A Central de Transplantes do Estado de São Paulo informa que o paciente Fausto Silva foi inserido na fila para transplante em 6 de fevereiro e, seguindo resoluções estaduais, foi submetido ao transplante de rim na última segunda-feira (26/2), cumprindo os critérios de priorização. Fausto Silva encontrava-se como 13º na lista para procedimento”, afirmou.

Os critérios de classificação de receptores potenciais para transplante de rim, de acordo com a institução, leva em conta a compatibilidade genética e sanguínea entre paciente e doador, a idade do doador, a impossibilidade total de acesso à diálise, e pessoas que passaram por transplante de outro órgão [como no caso de Faustão] e ou doação renal.



Fonte: Metrópoles


08/03/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM