NOTÍCIAS


CV: facção de fugitivos de prisão federal vira dor de cabeça para Lula


Como se não bastasse a fuga de detentos de uma penitenciária federal, pela primeira vez na história do país, a facção criminosa dos dois fugitivos virou uma preocupação extra para o governo Lula.

Deibson Cabral e Rogério Mendonça são integrantes do Comando Vermelho (CV). No ano passado, a mulher de um líder do CV foi recebida para audiências no Ministério da Justiça e Segurança Pública e no Ministério dos Direitos Humanos.

Condenada e respondendo em liberdade por envolvimento com o tráfico, Luciane Farias reclamou justamente da situação dos presídios federais, que submeteriam os visitantes a uma vistoria excessivamente rigorosa.

Segundo ela, muitos visitantes eram impedidos de se encontrar com os detentos após o scanner corporal, conhecido como body scan, apontar irregularidades.

Após a imprensa noticiar as visitas de Luciane, o Ministério da Justiça mudou as regras de acesso à sua sede, na Esplanada.

Agora, com a fuga de integrantes do CV de um presídio de segurança máxima, a oposição terá mais elementos para tentar associar a facção criminosa ao governo Lula.

 



Fonte: Metrópoles


14/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM