NOTÍCIAS


Cruzeiro usa Mineiro para testar jogadores


Rafael Marcon

PASSOS – Como de costume, os clubes brasileiros ainda movimentam o mercado da bola e iniciam a trajetória da temporada com os campeonatos estaduais. Alguns encaram os torneios estaduais com obrigação de títulos, mas este não será o pensamento do Cruzeiro. Pelo menos, não em 2024.

Segundo o CEO do clube alviceleste, Gabriel Lima, a Raposa vai encarar o Campeonato Mineiro como um teste de observação para as contratações feitas neste ano. Além do técnico Nicolás Larcamón, outros seis reforços já foram confirmados pela Raposa. “Para a gente, o Campeonato Mineiro é um laboratório para saber a melhor forma de jogar e as melhores peças”, disse Gabriel em entrevista a Globo.

“E colocar a molecada para jogar e testar. Essa é a filosofia que vai ser conduzida pelo treinador, e é a nossa filosofia para o Mineiro. Temos a expectativa de fazer um ano melhor que o anterior. Ano passado foi complexo, a gente falou claramente que o objetivo era a classificação na Sul-Americana. Esse ano, a gente passa menos perto”, completou o CEO.

Já contratados Zé Ivaldo, Rafa Silva, Gabriel Véron, Léo Aragão, Lucas Romero e Juan Dinenno, a Raposa ainda mantém o radar ligado para novas investidas no mercado. O zagueiro argentino de 29 anos, Lucas Villalba, do Argetino Juniors, está por detalhes para acertar sua ida de empeśtimo ao Cruzeiro. Fora ele, o volante da seleção equatoriana de 24 anos, Jose Cifuentes, do Rangers (Escócia), também é interesse da Raposa, também por empréstimo.

À disposição de Larcamón, ainda tem os meninos do sub-20, vice-campeões da Copinha que podem ter chances no profissional. Com muitas mudanças no plantel, o objetivo principal do clube não será o título do torneio estadual.

Vale lembrar que o time mineiro passa por um processo de reformulação, tanto no elenco, como na gestão. A SAF gerencia o clube há menos de três anos. Esta temporada é apenas a segunda após a subida para a Série A. No ano passado, a Raposa brigou para não cair e terminou apenas na 14ª colocação, com a última vaga disponível para a Sul-Americana.

O post Cruzeiro usa Mineiro para testar jogadores apareceu primeiro em Folhadamanha.



Fonte: Folha da Manhã


01/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM