NOTÍCIAS


Criadores do “ChatGPT” lançam inteligência artificial que gera vídeos


Nesta semana, a OpenAI, empresa criadora do ChatGPT, deu mais um passo na direção da popularização de inteligências artificiais (IA) generativas. Lançado na quinta-feira (15), Sora é a tecnologia da empresa capaz de criar vídeos a partir de instruções textuais feita por usuários. Ainda em fase de testes com cineastas, designers e outros especialistas, Sora já chama atenção pelo realismo nos vídeos.

LEIA MAIS:

 

Vídeo gerado pela Sora, a partir do comando “história de vida de um robô num cenário cyberpunk”. Imagem: OpenAI / Divulgação

A OpenAI afirma que o objetivo em lançar o processo de pesquisa no estágio de análise de riscos é voltada a “começar a trabalhar nela e receber feedbacks de pessoas fora da OpenAI e oferecer ao público um senso das capacidades da IA”.

A expectativa da gigante americana de tecnologia é que o desenvolvimento da pesquisa leve a gerar imagens fiéis ao funcionamento do mundo físico. No canal de teste da empresa, os visitantes curiosos podem ver exemplos de vídeos gerados por instruções, como o acima.

Nas exibições, ainda é possível perceber que o sistema “confunde esquerda com direita, e tem dificuldades com descrições precisas de eventos que acontecem ao longo do tempo, como por exemplo, seguir uma trajetória específica de câmera”, explica a OpenAI.

A empresa afirma ainda que trabalha no momento com especialistas nos temas de discurso de ódio, desinformação e vieses para identificar possíveis criações preconceituosas com o funcionamento da IA. Como medida de segurança, foi anunciado que a Sora deve incluir criptografia e classificadores que identifiquem a criação de vídeos pelo sistema.



Fonte: POPline


17/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM