NOTÍCIAS


Consórcio liderado por investidores e Denis Ladegaillerie lança oferta de US$ 1,64 bi pela Believe


Um novo consórcio anunciou nesta segunda-feira (12) uma oferta de aquisição no valor de US$ 1,64 bilhão para adquirir 100% das ações da Believe, com o objetivo de privatizar a empresa até o meio de 2024.

Leia Mais:

O consórcio reúne três partes: os atuais acionistas da Believe, TCV e Denis Ladegaillerie (fundador, presidente e CEO da Believe), além da EQT – a companhia sueca de private equity que já investiu em empresas de música e entretenimento como Epidemic Sound e United Talent Agency.

Juntos, Ladegaillerie, EQT X e os fundos geridos pela TCV sugeriram comprar a Believe por 15 euros por ação. O valor representa 21% a mais do que o preço das ações da Believe na Euronext de Paris na última sexta-feira (9).

O consórcio já garantiu acordos para adquirir 71,92% da Believe de acionistas existentes por meio de dois mecanismos:

  • Uma aquisição pré-acordada de 59,46% da Believe, adquirida de acionistas existentes TCV Luxco BD S.à r.l., Ventech e XAnge (que atualmente possuem 41,14%, 12,03% e 6,29% da Believe, respectivamente);
  • Ladegaillerie, que atualmente possui cerca de 12,5% da Believe, transferindo 11,17% do capital social da empresa para o consórcio e, em seguida, vendendo mais 1,29% ao grupo pelo preço da oferta.

As aquisições já acordadas pelo consórcio estão atualmente aguardando aprovações regulatórias, além de uma avaliação positiva do conselho da Believe. Estima-se que esses procedimentos sejam finalizados durante o segundo trimestre.

Denis Ladegaillerie, CEO da Believe. Foto: DivulgaçãoDenis Ladegaillerie, CEO da Believe. Foto: Divulgação
Denis Ladegaillerie, CEO da Believe. Foto: Divulgação

Desde que se tornou uma empresa pública, a Believe tem superado sistematicamente seus objetivos, entregando seu plano de IPO dois anos antes do previsto. No entanto, a força de seu desempenho operacional não foi refletida na evolução do preço das ações. A Believe tem uma oportunidade significativa pela frente para se consolidar no mercado de música independente e criar a primeira grande empresa independente global, a serviço de artistas em todas as fases de sua carreira. Ao alcançar essa ambição, estou feliz em continuar contando com o apoio ativo da TCV, que acompanha a Believe desde 2014, e em ser parceiro da EQT, com sede na Europa, que tem um grande histórico em apoiar empresas de alto crescimento“, afirma Denis Ladegaillerie, fundador, presidente e CEO da Believe.



Fonte: POPline


13/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM