NOTÍCIAS


Conheça 5 efeitos do álcool no corpo de quem pratica exercício físico


A discussão sobre os efeitos do consumo de álcool por quem treina é longa. Algumas pessoas defendem que a transpiração resultante do exercício pode ajudar a eliminar as toxinas do álcool, outras acreditam que o álcool não combina com exercícios físicos.  O nutrólogo Ronan Araújo comenta cinco efeitos do álcool no desempenho físico.

Desidratação

O álcool é um diurético, o que significa que aumenta a produção de urina. A desidratação é um dos maiores inimigos do desempenho atlético. A perda de líquidos pode levar a cãibras musculares, fadiga precoce e até mesmo insolação.

Prejuízo no metabolismo de carboidratos

O álcool pode afetar a forma como seu corpo metaboliza os carboidratos, o que resulta em uma queda nos níveis de glicogênio, a principal fonte de energia durante o exercício de resistência.

Impacto no sistema cardiovascular

O álcool pode causar alterações na frequência cardíaca e na pressão arterial, o que é prejudicial durante o exercício, e, especialmente para pessoas com problemas cardíacos.

0

Conheça os outros dois efeitos do álcool no site SportLife, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles


24/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM