NOTÍCIAS


Concurso Unificado: DF é unidade da Federação com mais inscritos


Mais de 220,4 mil pessoas do Distrito Federal se inscreveram como candidatos no Concurso Público Nacional Unificado. Dados divulgados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos nesta sexta-feira (23/2) detalham que a capital do país é unidade da Federação com mais inscritos no certame.

Em seguida, aparecem Rio de Janeiro e São Paulo, com 127,2 mil e 88 mil inscritos, respectivamente.

Confira o ranking:

Captura de tela de dados do concurso unificado - Metrópoles

Brasil

Em todo o país, 2,6 milhões de pessoas fizeram as inscrições, mas 512,6 mil não efetuaram o pagamento ou não pediram isenção da taxa. Mais da metade das inscrições válidas (56%) são de candidatas.

O bloco temático com mais inscrições é o de nível intermediário, com cerca de 700 mil confirmados. O grupo com menos candidatos é o dos setores econômicos e de regulação.

Já o cargo com mais inscrições válidas é o de técnico em indigenismo, na Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), seguido pelo de técnico em informações geográficas e estatísticas para a região Nordeste, no IBGE. Ambos registraram, juntos, mais de 300 mil candidatos.

O prazo para pagamento das inscrições acabou na última sexta-feira (16/2), mas a compensação bancária dos boletos não ocorre de imediato. Apenas candidatos com o valor quitado poderão fazer a prova. Os isentos de taxas, por questões socioeconômicas, foram automaticamente incluídos no total de inscritos.

Dados parciais, divulgados no início da semana, mostraram que mais de 2 milhões de candidatos participarão do certame, o que tornou esse o maior concurso da história do país.



Fonte: Metrópoles


23/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM