NOTÍCIAS


Com revistas e reforço na segurança, Raparigueiros sai em novo local


Raparigueiros é tradição do Carnaval do Distrito Federal e nem a chuva ou a mudança de local atrapalharam a continuidade da festa em 2024. Em novo local, o bloco de 32 anos tentou driblar a fama de insegurança com reforço no policiamento, revista de foliões e saída no Setor Bancário Norte (SBN), neste domingo (11/2).

O Raparigueiros começou cedo, já por volta das 14h, mas o público foi chegando ao longo da tarde e o ápice da festa acontece pela noite. Uma linha da Polícia Militar faz a revista no início do SBN e impede a entrada de materiais cortantes e outros itens proibidos.

Dois trios elétricos com muito axé, frevo, sertanejo e até funk embalaram os brasilienses neste terceiro dia de Carnaval. O público, maior parte de adolescentes e jovens, caprichou em cores e fantasias.

Jean Costa, diretor e um dos fundadores do bloco, quer que o ano de 2024 seja uma das melhores festas do Raparigueiros. “Melhor expectativa possível. Temos um percurso pronto para fazer um ótimo Carnaval, com muita paz e tranquilidade. Reforçamos a segurança para isso.”

Veja imagens da segurança no evento:

0

Planejamento

O secretário de Cultura, Cláudio Abrantes, esteve no bloco para ver de perto um dos maiores eventos da pasta no ano. Ele exaltou o planejamento entre a pasta e a Secretaria de Segurança Pública para garantir a saída do bloco.

“O Raparigueiros celebra alegria, festa e reverência do Carnaval, e a gente sempre defendeu a questão dessa tradição. Vários atores sentaram à mesa e a gente achou um ponto de consenso para manter a tradição, a força do Raparigueiros, respeitando também a segurança pública. Não era justo que o bloco ficasse com a imagem de ser violento.”



Fonte: Metrópoles


11/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM