NOTÍCIAS


Com a alegria das crianças, Suvaquinho agita o pré-Carnaval no DF


Com o sorriso das crianças, a irreverência de pais e o ritmo contagiante dos músicos, o Suvaquinho da Asa alegrou os foilões no pré-Carnaval 2024 neste sábado (3/2), no centro de Brasília, entre a Funarte e a Torre de TV.

A pequena Isadora Almeida, de 3 anos, pulou e dançou ao lado do pai, Mack Mariano Guimarães, e da mãe, Poliana Almeida. A menina bailou, curtiu e sorriu com as músicas e do frevo de Pernambuco.

“É muito legal”, sorriu. Segundo Mack, as famílias podem aproveitar o Carnaval de Brasília, que neste apostará mais uma vez na força popular dos blocos de rua. “Carnaval é alegria, diversão e descontração”, afirmou.

0

Segundo um dos diretores do Suvaco da Asa, Pablo Feitosa, o Carnaval começa com as crianças. Criado em 2012, o Suvaquinho completa 12 anos de existência neste ano.

“A criança é o início de tudo. Eu quando criança brincava Carnaval com meus pais e tias. Eu ia para o Carnaval do Recife com minha família. O Suvaquinho é o início do folião. É a cultura nascente”, comentou.

Segundo os organizadores, a festa da molecada reuniu 4 mil pessoas de todas as idades.

À tarde, o público poderá brincar e dançar com a alegria pernambucana do Suvaco da Asa, que neste ano vai homenagear Reginaldo Rossi, tendo o cantor Otto no palco. O público esperado é de 40 mil foliões.

O Suvaco da Asa é um dos blocos de rua mais tradicionais do DF. “Brasília não tinha uma cultura carnavalesca 18 anos atrás. E o Suvaco veio com a cultura pernambucana de brincar o pré-Carnaval. É o esquenta para o Carnaval. Então, tradicionalmente, o Suvaco esquenta o folião para brincar o Carnaval brasiliense”, contou Pablo.

Neste ano, o Suvaco também trará um bloco de inclusão, o Avencemos, focado para pessoas com deficiência (PCDs). “O Carnaval de Brasília está muito bonito. Cresceu muito”, finalizou.

Serviço:

14h – DJ Laine D’Olinda (PE)
15h – Grupo Performático Patubatê (DF)

• Line Up do Suvaco da Asa
16h – Orquestra Popular Marafreboi (DF)
16h30 – Desfile do bloco
18h – Otto canta Reginaldo Rossi (PE)
19h30 – DJ La Ursa (DF)



Fonte: Metrópoles


03/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM