NOTÍCIAS


Clássico no Mineirão terá apenas torcida do Galo neste sábado


Bianca Simionato

PASSOS – Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, 3, às 19h30, na Arena MRV, válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. O clássico será marcado com torcida única, apenas a do Atlético. Ambos os times têm dúvidas na escalação. O Galo pode contar com retornos, e a Raposa tem questões pendentes na zaga e no meio de campo.

O Alvinegro Mineiro pode começar com possíveis novidades. O zagueiro Bruno Fuchs e o volante Rodrigo Bettaglia aprimoram a parte física e não foram relacionados nos dois primeiros jogos do Estadual. No entanto, há a possibilidade de ao menos começarem no banco de reservas.

Segundo o técnico Felipão, o argentino pode, inclusive, iniciar a partida como titular. “Pode ser que no jogo de sábado ele (Bettaglia) já tenha alguma condição ou de estar na equipe ou nos 23 que vão fazer parte do jogo”, disse.

A maior dúvida na escalação do Atlético é na lateral direita. O argentino Saravia foi titular na primeira rodada, enquanto Mariano assumiu o posto no jogo passado. Outra possível mudança é a entrada de Gustavo Scarpa no lugar de Igor Gomes. Única contratação do Galo para 2024, o ex-jogador do Palmeiras chegou com status de titular e pode ser a grande novidade no time titular. Com isso, a provável escalação tem: Everson; Mariano (Saravia), Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Paulinho e Hulk.

Já o time Celeste pode ter o retorno de três jogadores: Filipe Machado, Mateus Vital e Lucas Romero. O último com grandes expectativas por parte da torcida de ser titular. Neris e Wesley Gasolina, suspensos, são desfalques certos, assim como Gabriel Veron, Rafael Papagaio e Bilu, que não estão 100% fisicamente. Sem contar com Neris, Zé Ivaldo, ocupa a vaga. A dúvida é quem será escalado ao lado dele: João Marcelo, Ruan Santos ou até mesmo Palacios.

Assim uma possível escalação tem: Rafael Cabral; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero (Ian Lucas), Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes, Robert e Dinenno.

O Atlético está em primeiro no grupo B, com três pontos. O Cruzeiro por sua vez, está em segundo no grupo A, com três pontos.

De olho

E terá novidade na arquibancada, o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, estará na Arena MRV para acompanhar a partida, de olho nos jogadores. A trabalho de observação da comissão técnica da Seleção, o treinador vai aproveitar a vinda a Belo Horizonte para observar os rivais mineiros.

Arbitragem

O árbitro Fifa, Paulo Cesar Zanovelli será o responsável por apitar o clássico, acompanhado dos assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva. O VAR será comandado por Marco Aurélio Augusto Fazekas. Já o quarto árbitro será Murilo Francisco Misson Júnior.

Torcida única

O clássico contará apenas com a presença da torcida do Atlético. As equipes acordaram os termos por conta de incidentes do último clássico pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Em situações de torcida única, as equipes fizeram 15 partidas, o Cruzeiro venceu quatro, o Galo venceu seis e as outras cinco vezes empataram. Os times já se enfrentaram com torcida única em 2010, 2011, 2012 e 2013. Neste sábado, o Atlético defende uma invencibilidade de oito jogos sem derrota em jogos contra o Cruzeiro com torcida única.

O post Clássico no Mineirão terá apenas torcida do Galo neste sábado apareceu primeiro em Folhadamanha.



Fonte: Folha da Manhã


02/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM