NOTÍCIAS


Cid complica dois empresários em delação sobre golpe


Em delação homologada pela Polícia Federal, Mauro Cid apontou a participação de empresários em plano para evitar a posse de Lula após o segundo turno. O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro disse que Luciano Hang, dono da Havan, e Meyer Nigri, fundador da Tecnisa, pressionaram o então presidente Bolsonaro para que o Ministério da Defesa produzisse um relatório “mais duro” sobre as eleições de modo a “virar o jogo”.

A conversa, segundo Cid detalhou à PF, teria ocorrido em novembro.

0

A delação do tenente-coronel também complica o deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ), que, segundo Cid, seria um dos parlamentares que teriam se posicionado a favor de um golpe de Estado.

Após posse de Lula, Luciano Hang fez uma postagem desejando sorte ao presidente eleito e repudiando as depredações do 8 de Janeiro.

O teor da delação referente a Pazuello e aos empresários foi publicado pela revisa Veja e confirmado pela coluna.

Em janeiro, o dono da Havan foi condenado a pagar mais de R$ 85 milhões por coagir os empregados a votarem em Bolsonaro na eleição presidencial de 2018. A ação civil foi movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

 



Fonte: Metrópoles


14/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM