NOTÍCIAS


Chega a 18 o número de suspeitos mortos pela PM em ação no litoral


São Paulo – O número de pessoas mortas durante ações da Polícia Militar (PM) na Baixada Santista chegou a 18 até o fim da tarde deste sábado (10/2). A Operação Escudo, nome da ação especial da PM, começou há uma semana em resposta à morte de um policial das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).

Nesta sexta-feira (9/2), além das mortes de um homem de 36 anos e outro de 37, atingidos por disparos de fuzil no Morro de São Bento, em Santos, houve o registro de mais duas mortes.

Uma é a de um adolescente de 16 anos atingido por tiros na Vila Voturuá Independência, em São Vicente, durante uma ação que apurou suspeita de tráfico de drogas. Na versão que os PMs apresentaram à Polícia Civil, o adolescente entrou em confronto com os PMs durante a ação, que ocorreu por volta das 10h30.

O outro caso foi o de um homem de 24 anos que estava internado desde quarta-feira (7/2) após ser baleado em uma ação policial do bairro Parque, também em São Vicente, por agentes da Rota. Os policiais também afirmaram que o rapaz os havia ameaçado com armas. Na ocasião, outro rapaz, Davi Gonçalvez Júnior, de 20 anos, também foi baleado pelos homens da Rota e morreu na hora.

A Secretaria Estadual da Segurança Pública foi transferida da capital para a cidade de Santos nesta semana em uma resposta política do secretário Guilherme Derrite à onda de violência na região.

0

A Operação Escudo havia sido deflagrada após a morte do PM Marcelo Augusto da Silva, em 26 de janeiro, durante uma ação na Rodovia dos Imigrantes. Em 2 de fevereiro, durante a operação, o soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo foi atingido por um tiro na cabeça e foi a segunda morte entre os policiais. A câmera corporal que ele usava captou imagens do autor do disparo.

Na última quarta-feira (7/2), o cabo José Silveira dos Santos foi a terceira vítima. Ele estava em patrulhamento no Morro do Tetéu, em Santos, com um colega, quando ambos foram alvejados por criminosos. Santos foi levado para a Santa Casa de Santos e os médicos fizeram uma cirurgia, mas ele não resistiu.



Fonte: Metrópoles


10/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM