NOTÍCIAS


Charlie Brown Jr.: Thiago Castanho critica filho de Chorão


O lançamento da nova coletânea – “As 10 +”, reunindo hits do Charlie Brown Jr. não foi bem recebido pelos integrantes da formação original da banda. O guitarrista Thiago Castanho acusou Alexandre Abrão, filho de Chorão, de querer apagar o legado dele e demais membros originais do grupo.

LEIA MAIS:
>José Loreto quer interpretar Chorão em filme do Charlie Brown Jr.
> Matuê canta com Chorão em versão de “Morte do Autotune” recriada por IA
> Exclusivo: Globoplay lança ‘Cultura Pop Show’ com 1ª temporada dedicada ao Charlie Brown Jr.

O motivo seria a foto da capa do projeto, que traz um registro de todos eles desfocados, exceto o vocalista Chorão. Por isso, nas redes sociais, Thiago postou a imagem com texto expressando indignação:

Mais uma tentativa de apagar a minha imagem (literalmente) e de todos os meus parceiros que fizeram parte do Charlie Brown Jr. O Chorão era meu irmão, meu parceiro musical, padrinho da minha filha, tenho certeza que ele nunca concordaria com uma situação dessa. Me sinto violado, humilhado, apagado e desmoralizado! A maioria das músicas dessa coletânea são da minha autoria com parceria do Chorão. Isso é crime, todos sabem que essa foto é a capa do álbum ‘La Família 013’, último álbum da banda!!! A propósito, os responsáveis por isso nunca me procuraram pra autorizar essa obra. Querem me anular, mas nunca vão conseguir apagar a minha história!!!”

No entanto, o perfil oficial do Charlie Brown Jr. respondeu que a capa foi uma decisão criativa da gravadora que idealizou o projeto e não do Alexandre. Confira:

“Gostaríamos de esclarecer que, sem quaisquer orientações ou intervenção do Xande ou da Graziela, a escolha da capa da Playlist +10CBJR da Radar Records, desfocando os demais músicos, foi uma decisão criativa e exclusiva da gravadora.

Por tratar-se de um acervo da Radar Records (resguardado contratualmente), a gravadora já solicitou a alteração da capa junto as plataformas e está em contato com os músicos para maiores esclarecimentos.

De nossa parte, lamentamos o infeliz episódio, que já foi objeto de retratação pela gravadora.”

A relação de Alexandre Abrão com os demais integrantes do Charlie Brown Jr. é de altos e baixos. Em novembro de 2021, o rompimento definitivo aconteceu. Atualmente, a Tour “Celebração 30 Anos” segue de forma independente da marca Charlie Brown Jr. “oficial”.

Além de Thiago Castanho, completam a banda Marcão Britto, Egypcio, Bruno Graveto, André “Pinguim” e Denys Mascote Rodrigues.



Fonte: POPline


07/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM