NOTÍCIAS


CBF aumenta o limite de atletas estrangeiros


Bianca Simionato

PASSOS – Nesta semana, no Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os 20 clubes participantes da série A aprovaram, por unanimidade, o aumento do limite de estrangeiros que podem ser utilizados por partida. A partir da próxima edição do Brasileirão, nove jogadores de fora do país poderão jogar juntos por cada equipe.

Em 2023, o limite de estrangeiros subiu de cinco para sete jogadores por jogo. A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) apresentou estudo que apontou mais de 140 jogadores estrangeiros nas Séries A e B no Brasil. A entidade se manifestou contrária a proposta e a aprovação do aumento.

Entre os times de Minas, Atlético e Cruzeiro têm número igual de atletas estrangeiros no elenco. São seis jogadores gringos em cada time.

A diferença é que todos os jogadores de fora do país que defendem o Atlético já estavam no elenco de 2023. São eles: o lateral-direito Saravia, o zagueiro Lemos, os meias Battaglia, Zaracho e Alan Franco e o atacante Vargas. Esse último, porém, pode deixar o Galo, pois está envolvido numa negociação.

O Cruzeiro, por sua vez, contratou para esta temporada cinco jogadores estrangeiros. O lateral-direito Palacios é o único que integrava o time celeste no ano passado. Em 2024 chegaram ao clube o zagueiro Villalba, os meias Cifuentes e Romero, e os atacantes Barreal e Dinneno.

A ampliação de sete para nove estrangeiros por jogo não deve impactar diretamente os times mineiros da Série A.

Porém, quatro concorrentes de Atlético e Cruzeiro serão diretamente beneficiados: Athletico-PR, Fortaleza, Botafogo e Internacional, pois possuem nove gringos ou mais no elenco.

O Conselho Técnico da CBF também debateu sobre os gramados sintéticos. Na próxima edição do encontro, os times que mandam jogos em campos artificiais serão obrigados a liberar o acesso caso o time visitante queira realizar um treino no local um dia antes da partida.

 

 

 

 

 

 

O post CBF aumenta o limite de atletas estrangeiros apareceu primeiro em Folhadamanha.



Fonte: Folha da Manhã


07/03/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM