NOTÍCIAS


Carnaval da Bahia deve receber 3 milhões de turistas em 2024


Fitinhas do Senhor do Bonfim, grupos de percussão, capoeira e minitrio elétrico tocando ritmos do Axé Music esperam os turistas que chegam na Bahia para o Carnaval. Segundo a Secretaria de Turismo do estado (Setur-BA), 1,2 milhões destes viajantes devem curtir o carnaval da capital baiana. A recepção do governo no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães e no Terminal Rodoviário de Salvador conta ainda com amarração de turbantes e mensagem sobre ancestralidade e empoderamento.

LEIA MAIS:

Recepção de turistas em Salvador teve demonstração com turbantes, minitrio e capoeira. Foto: Fernando Vivas/GOVBA

“A Bahia é ímpar e acolhe muito bem o turista, e esse receptivo traz isso, de uma forma muito especial. Os turistas já saem prontos para o Carnaval. Somos, além de acolhedores, sorridentes e abraçamos o turista com muita verdade”, afirmou a coordenadora do Serviço de Atendimento ao Turista da Setur-BA, Tatiana Harfush.

Para este ano, a estimativa do estado é de que o Carnaval da Bahia gere R$ 6,59 bilhões. Somente na capital baiana, a projeção é de R$ 1,96 bilhão. Além disso, uma operação com 285 profissionais contratados pelo estado atendem os visitantes nos circuitos do Carnaval, pórticos de entrada, hotéis e pontos turísticos da capital baiana. A ação vai até a madrugada da Quarta-Feira de Cinzas (14).

Guias de turismo e agentes de informação também foram treinados para repassar informações seguras em até nove idiomas, como inglês, espanhol, holandês e japonês, além de disponibilizar intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os atendimentos serão realizados nas unidades fixas do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) ou temporárias, montadas especialmente para o Carnaval. 



Fonte: POPline


10/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM