NOTÍCIAS


Câmara suspende mandato de vereador investigado por agressão contra a mulher em Alfenas


Câmara suspende mandato de vereador investigado por agressão contra a mulher em Alfenas, MG — Foto: ReproduçãoCâmara suspende mandato de vereador investigado por agressão contra a mulher em Alfenas, MG — Foto: Reprodução
Câmara suspende mandato de vereador investigado por agressão contra a mulher em Alfenas, MG — Foto: Reprodução

A Câmara de Vereadores de Alfenas (MG) suspendeu o mandato de um vereador investigado por agressão contra a mulher. A reunião que decidiu pelo afastamento aconteceu na noite da última segunda-feira (19). O vereador foi afastado por 90 dias.

O vereador Vagner Tarcísio de Morais, o Guinho, é suspeito de agredir a esposa após um desentendimento do casal em novembro do ano passado. A mulher teria levado socos e precisou de atendimento médico, sendo socorrida para a Santa Casa de Alfenas.

Após o caso, a câmara instaurou um comissão de ética para apurar práticas de falta de decoro parlamentar e infringência ao ordenamento jurídico.

O relatório final da comissão foi lido em plenário. Após a leitura, o relatório foi votado e aprovado por unanimidade. O presidente da câmara e o vereador suspeito não votaram.

Após a aprovação da medida disciplinar, Guinho foi afastado pela casa por 90 dias. No lugar dele, irá assumir a suplente Marta Pelegrin.

Ainda de acordo com a Câmara de Alfenas, as investigações sobre o caso ainda não foram concluídas pela Polícia Civil.

O vereador disse que a decisão é um fato político e que estuda, com seus advogados, a possibilidade de recorrer ou não desta suspensão.



Fonte: Jornal Folha Regional


21/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM