NOTÍCIAS


Bloquinhos infantis do DF arrastam e animam foliões de todas as idades


Apesar da chuva e do tempo fechado, famílias de foliões conseguiram levar meninos e meninas para curtir o domingo (11/2) de Carnaval no Distrito Federal. Blocos infantis como o tradicional Baratinha tiveram grande adesão do público, mesmo com o tempo frio.

Vitória Fernandes, 27 anos, levou a filha Anna Clara Fernandes, 7, para a festa. “Essa foi a primeira vez em que consegui trazê-la. Nós gostamos muito de bloquinhos, mas nunca tinha vindo com ela neste”, contou a mãe.

Confira a programação de blocos e festas do Carnaval 2024 em Brasília

Veja imagens:

0

Este ano, o Baratinha saiu no Estacionamento 12 do Parque da Cidade. Mas a programação para a família não se resumiu a esse espaço. Na Vila Planalto, por exemplo, o Bloco da Vila também empolgou o público.

Oona Rodrigues, 39, contou que conheceu o bloco neste domingo (11/2) e, apesar de não gostar de aglomerações, foi convencida por um grupo de amigas a ir à festa. O evento agradou: “Estou adorando. Fiquei cinco anos no Rio de Janeiro e fugia de bloquinho, mas, deste aqui, eu gostei”.

Amiga de Oona, Ligia Miranda, 40, disse ter passado pelo Bloco da Vila em 2023; pelo fato de ter gostado, resolveu chamar os amigos de novo para a acompanharem em 2024. “Essa foi o melhor do ano passado; então, decidimos voltar”, contou.

0

Festa na Esplanada

Os eventos para adultos continuam animados, ainda que a chuva e a neblina tenham coberto a área central de Brasília.

Com muita empolgação, o público caprichou nas fantasias e na animação para curtir o Bloco das Montadas, uma das principais atrações do segundo dia da Folia de Momo. A festa ocorre na Esplanada dos Ministérios, perto da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB).

Em 2023, o Bloco das Montadas mostrou o potencial do Carnaval de rua de Brasília e recebeu 16 mil pessoas, o que consolidou o grupo como um dos mais importantes da folia na capital do país.

Confira fotos:

Previsão do tempo

Aos foliões que saírem de casa neste domingo (11/2) para curtir o segundo dia do feriado de Carnaval no Distrito Federal, a recomendação é levar um guarda-chuva.

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo, de perigo potencial – o primeiro em uma escala de três níveis –, devido à possibilidade de chuvas intensas. Os riscos de queda de galhos de árvores, alagamentos e registros de raios são pequenos, no entanto.

O aviso meteorológico vale até as 10h desta segunda-feira (12/2) e prevê registros de precipitação forte. A estimativa de volume pluviométrico é de 30 a 500 milímetros por dia, com ventos de 40 até 60 quilômetros por hora.

“A nebulosidade prevalecerá ao longo do dia, sem ocorrência de Sol, e as temperaturas não devem subir”, afirmou o meteorologista do Inmet Heráclio Alves. “Há previsão de pancadas de chuvas isoladas e intensas no fim da tarde. Além disso, o céu continuará com muitas nuvens até, ao menos, a próxima terça-feira [13/2].”

Na última madrugada, a temperatura mínima registrada na capital federal foi de 19°C. Ao longo do dia, ela pode alcançar os 24°C. A umidade relativa do ar deve variar entre 60% e 95%.



Fonte: Metrópoles


11/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM