NOTÍCIAS


Bloco do TikTok com Agrada Gregos em São Paulo arrasta mais de 1 milhão de foliões puxado por Gloria Groove, Banda Uó e Gretchen


Depois de fazer paradas pelo Rio de Janeiro e Salvador, o TikTok fez seu último bloco do Carnaval 2024 em São Paulo. No início da tarde deste sábado (10), a plataforma fez sua estreia na folia paulistana com bloco comandado por Gloria Groove, que contou com participações mais que especiais da Banda Uó e Diego Martins. Gretchen foi a rainha da festa. Veja tudo o que rolou!

LEIA MAIS:

Bloco do TikTok arrastou mais de 1 milhão de foliões pela capital paulistana, neste sábado (10). Foto: Andy Santana

A partir das 13h da tarde, o Parque do Ibirapuera, um dos principais cartões-postais da capital paulistana, pipocou com mais de 1 milhão de foliões que foram curtir a festa. Na ocasião, a plataforma se juntou ao Agrada Gregos, um dos blocos mais tradicionais para o público LGBTQIA+.

Gloria Groove, que nesse ano não saiu na avenida com o já conhecido “Bloco das Gloriosas”, foi a grande estrela do Bloco do TikTok. Homenageando, mais uma vez, a rainha Xuxa, tema que permeia a folia da drag queen esse ano, ela sacudiu os foliões ao apresentar os maiores hits de sua carreira.

Encerrando com chave de ouro a era do disco “Futuro Fluxo” (2023), ela trouxe ao repertório faixas do compilado, como “Modo Xuxa” e “PROIBIDONA”, além de sucessos que marcaram sua trajetória, como “Vermelho”, “A Queda” e “Radar”.

Quem também abrilhantou o evento carnavalesco do TikTok foi a Banda Uó, que volta à cena após 6 anos de hiato. Candy Mel, Mateus Carrilho e Davi Sabbag fizeram sua primeira performance conjunta depois do anúncio do comeback no trio do TikTok.

O trio de artistas levou os foliões ao delírio ao surgir juntos e apresentar sucessos que marcaram a carreira, como “Arregaçada” e “Faz Uó”.

Diego Martins, que deu vida ao Kelvin na novela “Terra e Paixão”, da Rede Globo, foi quem comandou a cobertura ao vivo do último bloco de 2024 na plataforma. Além de produzir conteúdo na folia, o ator também agitou o público com a performace de alguns dos singles que marcam sua carreira na música, a exemplo dos mais recentes, “Te Esquecer” e “Laço”, esse último em parceria com Reddy Allor.

LEIA MAIS:

Presente pelo segundo ano consecutivo no Carnaval de rua do Brasil, o TikTok impacta diretamente a cultura brasileira, levando alegria e celebrando a criatividade – por isso, nada mais justo do que estar presente em uma das maiores festas do país.

“O TikTok, sendo uma plataforma tão presente na vivência cultural do brasileiro, não poderia ficar de fora do Carnaval. Esse é o nosso segundo ano transcendendo as fronteiras da plataforma para viver essa festa, apresentando novamente uma pluralidade de músicas e de estilos. O Bloco do TikTok em diferentes cidades vai mostrar a real do carnaval: cheio de histórias autênticas, aquele em que passamos perrengue, que chove em hora inesperada, que nos apaixonamos a cada bloco, mas que todo brasileiro curte e aproveita, cada um ao seu estilo!”, explica Gabriel Simas, Líder de Marketing de Categorias e Criadores do TikTok na América Latina.

No último dia 4, o TikTok se juntou ao Bloco da Favorita no Rio de Janeiro, com show de Pedro Sampaio e presença de Paolla Oliveria, rainha da festa.

No dia 9, foi a vez de Salvador receber o agito, com a parceria entre o TikTok e o Bloco Nuoutro, que trouxe shows de Banda Eva, É O Tchan, Lexa e o ator Ícaro Silva assumindo a cobertura.

O TikTok colocou os blocos na rua esse ano com o apoio de grandes marcas que promoveram ativações nos pontos de encontro e em cima dos trios elétricos. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, Beats marcou presença, enquanto Brahma esteve no Bloco do TikTok em Salvador. Mercado Pago, Neutrogena e Casas Bahia participaram dos três blocos e, além desses, Intimus, esteve presente nos desfiles de Salvador e São Paulo.

Para tornar o Carnaval ainda mais especial dentro da plataforma, criadores de conteúdo de todo o Brasil puderam usar em seus vídeos o novo Efeito de Voz e Texto Falado da icônica voz oficial do Carnaval da cantora Ivete Sangalo, já disponível no app. E, além dos vídeos produzidos pelos foliões, a comunidade da plataforma pode acompanhar ainda mais conteúdo de Carnaval pela #ARealDoCarnaval, assistindo e revivendo os melhores momentos da festa.



Fonte: POPline


11/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM