NOTÍCIAS


Ator Pedro Neschling rebate comentário sobre deficiência auditiva


No ar na novela Renascer como Eriberto, Pedro Neschling usou as redes sociais, nesse domingo (18/2), para bater um papo com seus seguidores usando uma caixinha de perguntas do Instagram. Um internauta quis saber se o ator, que tem deficiência auditiva, teria feito alguma cirurgia, já que “não parece uma pessoa com deficiência”.

Pedro não hesitou em responder sobre a questão e falou sobre como a pergunta pode ter um viés capacitista.

“Em primeiro lugar, a gente precisa acabar com essa imagem pejorativa e com essa ideia de que a deficiência é um problema, de que é limitante. Assim como eu, tem pelo mundo milhões de pessoas com deficiência e elas produzem, amam, são felizes, sofrem como qualquer pessoal ‘normal’. Como sempre digo, o ‘normal’ é uma ilusão. Portanto, não. Eu nunca fiz cirurgia, sempre fui assim, com essa imagem padrão. Porém, sim, sou uma pessoa com deficiência”, rebateu o ator.

0

“O primeiro equívoco é uniformizar a deficiência, sendo que existem vários tipos de pessoas com deficiência. Você pode ter uma deficiência auditiva, como é o meu caso, você pode ter uma deficiência visual, motora, intelectual… São muitos os tipos de deficiência e muitas características individuais de cada pessoa com deficiência”, afirmou o ator.

Pedro ainda falou sobre os desafios que pessoas com deficiência enfrentam na sociedade: “Buscamos nos adaptar à sociedade que, em grande parte, não está preparada para nos acolher e conviver normalmente dentro da sociedade padrão. O que muita gente não pensa é que em vez disso nos limitar, essas nossas características de adaptação acabam nos tornando até mais capazes do que uma pessoa dita ‘normal’.”



Fonte: Metrópoles


19/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM