NOTÍCIAS


Arábia Saudita fará estação de esqui de US$ 500 milhões no deserto


Trojena. Anote esse nome. Essa será, simplesmente, a estação de esqui futurística que a Arábia Saudita já começou a construir no meio do deserto. A ideia é que a atração funcione durante três meses todos os anos, enquanto, no resto do tempo, os turistas poderão praticar esportes aquáticos e mountain bike.

Foram investidos US$ 500 milhões no novo projeto urbano que apresentará uma mistura de arquitetura vertiginosa real e virtual, um lago artificial e vistas fascinantes.

A “cidade do futuro” tomará forma em meio às montanhas de Neom, na província de Tabuk (na região noroeste do país).

“As pessoas pensam, ‘espere um minuto, há neve na Arábia Saudita?’ A verdade é que só precisamos de -3 graus Celsius para criar neve em Neom e podemos fazer isso durante três meses por ano”, disse Clark Williams, gerente de marketing e comunicação da Neom à Euronews Travel.

Projeto ilustrativo de futuro lago artificial - Metrópoles
O projeto inclui um lago artificial enorme
Projeto de pista de esqui na Arábia Saudita - Metrópoles
A “cidade do futuro” tomará forma em meio às montanhas de Neom

Nas montanhas próximas à região, a temperatura cai naturalmente abaixo de 0 graus no inverno. E, tendo em mente o turismo sustentável, os construtores de Trojena afirmam que estão concentrados em minimizar o uso de água e maximizar a recuperação de água ao fazer neve.

Será possível esquiar nos 36 km de pistas, onde os visitantes também poderão desfrutar do lago artificial e praticar outros esportes, como ciclismo de montanha, durante o resto do ano.

No verão, quando o Golfo fica muito quente, quem mora no local vai poder se refrescar em Trojena, onde a temperatura média é cerca de 10 graus mais baixa do que em outras cidades sauditas e não há umidade.

Cidade futurística

“O conceito por trás da vila de esqui é pegar o que você veria em uma vila clássica nas montanhas e colocar tudo em um único prédio”, revelou Williams. Isso inclui restaurantes e até um luxuoso spa.

Projeto arquitetônico de residências modernas na Arábia Saudita - Metrópoles
Projeto das residências exclusivas

Segundo ele, o projeto inclui vários hotéis que poderão receber visitantes imediatamente quando o centro for finalmente inaugurado, no final de 2026 ou início de 2027. “Isso é muito em breve, se você considerar que estamos criando uma paisagem totalmente nova lá, com ruas, bares, restaurantes e hotéis, todos compactados em uma vila”, declarou.

Atualmente, a atração turística se encontra nas primeiras fases de desenvolvimento, já com trabalhadores residindo por lá. E a ideia é que não seja apenas um playground para turistas. Cerca de 7 mil pessoas serão residentes permanentes, de acordo com os planos atuais.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.



Fonte: Metrópoles


12/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM