NOTÍCIAS


Após chamar papa de “nefasto”, Milei abraça Francisco em canonização


Meses após se referir ao papa Francisco como “o maligno na Terra que ocupa o trono da casa de Deus”, o acusar de “promover o comunismo”, chama-lo de “nefasto” e “imbecil”, o presidente da Argentina, Javier Milei, abraçou o religioso em cerimônia de canonização da primeira santa reconhecida do país.

Milei participou da cerimônia na Basílica de São Pedro, no Vaticano. No ato, María Antonia de Paz y Figueroa, mais conhecida como Mama Antula, tornou-se santa em cerimônia presidida pelo papa Francisco.

Todo o evento foi tomado de emoção pelo significado de fé para o povo argentino. Um dos momentos mais fortes ocorreu quando Claudio Perusini, curado após um derrame com infecção generalizada, cumprimentou o religioso.

0

Foi exatamente o milagre da cura de Perusini o responsável para a Igreja Católica reconhecer Mama Antula como santa. Durante homilia da missa de canonização de, agora, Santa Mama Antula, Francisco lembrou da passagem em que Jesus Cristo tocou em um leproso para curá-lo.

O papa e Milei

Enquanto isso, Milei ouvia tudo atentamente na primeira fila. Escutou, por exemplo, uma das preces da comunidade.

“Rezemos pelos chefes das nações. Que Deus, amante da paz, inspire aos nossos governantes a sabedoria do diálogo e a vontade de contribuir para o bem comum, superando o que divide e buscando o que une”, disse um dos leitores.

Antes da canonização, o presidente e o papa argentinos se encontraram. Foi tudo muito rápido, porque não estava planejado, segundo as duas partes. No entanto, os dois se abraçaram e deram sorrisos. Nesta segunda-feira (12/2), Milei e o Papa têm uma reunião formal marcada.

Milei e Francisco se falaram por telefone no dia 21 de novembro do ano passado, após a eleição do político conservador. Foi o início de uma reaproximação, após Milei criticar severamente Francisco.

No dia 5 de setembro de 2023, sacerdotes de áreas precarizadas da Argentina celebraram uma missa comunitária, em “desagravo” a Francisco “pelas ofensas” de Milei, em um bairro pobre.



Fonte: Metrópoles


11/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
AO VIVO - PARAISO FM