NOTÍCIAS


Any Gabrielly marca presença em evento pré-Grammy ao lado de executivos da Republic Records


Com um ano promissor pela frente, Any Gabrielly foi vista em uma festa pré-Grammy nesta quarta-feira (31), em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. O evento foi promovido pela Republic Records, gravadora da ex-Now United. A brasileira está morando na cidade estadunidense, onde atualmente trabalha ao lado de alguns dos maiores produtores de música para lançar seus primeiros trabalhos como solista, aguardados para 2024.

LEIA MAIS:

Cantora brasileira compareceu em evento pré-Grammy nesta quarta (31), em Los Angeles. Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images (uso autorizado ao POPline)

Durante o evento, a artista foi registrada em fotos ao lado do cantor Conan Gray, bem como do Fundador e CEO da Republic Records, Monte Lipman, além do fundador e diretor de operações, Avery Lipman, e Wendy Goldstein, sua A&R.

Válido destacar que Any assinou contrato com a gravadora, a mesma de Anitta, em abril do ano passado e, desde então, passou a ser considerada uma das prioridades do selo. Nos últimos meses, ela esteve em estúdio com grandes produtores do cenário musical, como Stargate (possui trabalhos com Beyoncé e Rihanna), Om’Mas Keith (assina trabalhos de Jay Z e Frank Ocean) e Future Cut (já colaborou com Shakira e Little Mix).

Anny é empresariada por Simon Fuller, nome por trás do famoso programa “American Idol” e do grupo Spice Girls. Ele também é responsável por cuidar da carreira do Now United, grupo global que revelou a brasileira ao estrelato.

LEIA MAIS:

O que esperar da carreira solo internacional da brasileira Any Gabrielly?

Foto: Michel Fuller

Any Gabrielly fez barulho na internet ainda no primeiro semestre do ano passado ao lançar “a canetada”, não ainda de seus primeiros lançamentos como artista solo, mas de um contrato internacional com a Republic Records. A gravadora, que está por trás de artistas como Taylor Swift, The Weeknd e Ariana Grande, demonstra através de seu casting de gigantes da música que tem toda a estrutura para arquitetar um pontapé inicial triunfal para a carreira da brasileira pós-Now United. Envolta em mistérios, a nova empreitada solo de Any Gabrielly ainda é uma incógnita para o público, mas o POPline deixa aqui o seu prognóstico do que possivelmente vem pela frente…

É em relação à sonoridade dos futuros projetos da cantora que há uma das poucas certezas nesse momento ainda embrionário – pelo menos aos olhos do público: ela vai cantar música pop! Em entrevista ao programa “É de Casa”, da TV Globo, em novembro de 2022, Any revelou que seu novo som soaria diferente em comparação ao do Now United, mas que seria essencialmente pop.

“Sempre me vi fazendo um pop com influências”, reportou a artista à revista Harper’s Bazaar Brasil. À publicação, ela se revelou influenciada por gêneros como reggaeton, R&B e MPB.

Essa versatilidade reflete, inclusive, nos idiomas que ela planeja explorar em seus próximos lançamentos. Nascida em Guarulhos, São Paulo e atualmente morando em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, ela é fluente em português, inglês e espanhol e no momento estuda francês. “Gosto de poder me comunicar na língua nativa das pessoas”, contou ela à Bazaar, possivelmente já pavimentando o caminho para um projeto poliglota.

“Tenho trabalhado nisso [em suas músicas como solista] há um ano. Um ano de trabalho intenso, pensando em todos os detalhes, para quando esse anúncio chegasse eu já estivesse preparada. Tenho muitos projetos, minha música está encaminhada. Em breve terão notícias e muitas atualizações de quais passos são esses […]. A minha música vai ser diferente do Now United, não vai ser muito na mesma vibe, ainda vai ser música pop, mas vai ser diferente”, contou Any Gabrielly à revista Quem em setembro de 2022, quando informou ao mundo sobre o seu desligamento do grupo formado em 2017.

À época em que ainda era parte do Now United, a artista costumava atualizar seu canal no YouTube com covers bem produzidos de músicas que a inspiravam. É o caso de “driver’s license”, de Olivia Rodrigo e “my future”, de Billie Eilish, duas poderosas baladas. Talvez essas escolhas e vias de se expressar por conta própria ainda dentro do grupo deem alguma diretriz acerca do que ela pode estar preparando para esse novo momento…

Any Gabrielly, que acumula mais de 6,8 milhões de seguidores no Instagram, já está familiarizada com a internacionalização de sua carreira, uma vez que o Now United é um fenômeno a nível mundial. É importante salientar que a empreitada solo da cantora permanecerá com essa pegada, com foco para o mercado global, e não somente o brasileiro, não à toa fora assinado um contrato internacional com a Republic Records.

Os fãs ficaram em êxtase com o anúncio do contrato com a Republic Records, sobretudo pela magnitude que pode marcar logo os primeiros passos de Any como solista.

Atualmente, The Weeknd, Taylor Swift e Ariana Grande são alguns dos artistas que despontam entre os mais ouvidos no Spotif, sendo alguns dos maiores nomes da indústria musical já há alguns anos. O público da brasileira vê com extrema positividade a sua chegada ao mercado em carreira solo com tamanho suporte e estrutura.

Agora nos resta aguardar para ver o que a estrela apresentará ao público em seu single de estreia como cantora solo… Vem aí!



Fonte: POPline


01/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

comercial@paraisofm.com.br
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM