NOTÍCIAS


Alpinópolis promove primeira Jornada Esportiva Cultural


ALPINÓPOLIS – Secretaria de Esporte, Juventude e Integração Social de Alpinópolis, em colaboração com a Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo do município, iniciou neste sábado, 24, a 1ª Jornada Esportiva Cultural. A iniciativa será financiada pelo Ministério do Esporte, por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil.

Segundo o prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, a 1ª Jornada Esportiva Cultural será um passo significativo para promover a integração e o desenvolvimento no âmbito da comunidade alpinopolense. “Estamos entusiasmados em proporcionar um espaço aberto e gratuito para a participação de todos os cidadãos”, disse.

O secretário municipal de Esportes, Maurício Alves, ressaltou a diversidade das atividades programadas. “Teremos modalidades esportivas variadas, envolvendo desde o tradicional futsal até competições de futevôlei, vôlei de areia e apresentações de artes marciais, entre outras. Queremos atender aos diferentes interesses da nossa comunidade”, disse.

Conforme a prefeitura, o evento será realizado em quatro dias, distribuídos em dois finais de semana, no Centro Esportivo Gabriel e Rafael Romão, no bairro Vila Betânia. O evento ainda acontece neste domingo, 25, das 9h às 19h, e no dia 2 de março (sábado), das 15h às 20h, e 3 de março (domingo), das 9h às 19h.

Segundo a administração, o local conta com estrutura adequada, incluindo tendas, palco, sistema de som, faixas e banners de identificação. Diversas ações esportivas estão planejadas para entreter o público, como o torneio de futsal masculino, denominado “Bairro x Bairro”, com 14 equipes envolvidas, oferecendo lanches, água mineral e camisetas serigrafadas aos participantes. Além das competições, está programado uma apresentação de artes marciais, com destaque para lutas como muay thai, jiu-jítsu e capoeira. Três mestres das categorias serão homenageados com troféus especiais.

A expectativa da prefeitura é reunir cerca de 200 participantes nas modalidades esportivas, além de oferecer oficinas culturais para o público infanto-juvenil, incluindo atividades como máscaras, pintura facial, desenhos e formas, jogos teatrais, palavras e corporeidade.

Segundo o secretário municipal de Cultura, José Geraldo da Silva, conhecido por Zgê Geraes, “a 1ª Jornada Esportiva Cultural promete ser um momento marcante para Alpinópolis, fortalecendo os laços da comunidade e proporcionando uma experiência única de integração entre esporte e cultura”.

O post Alpinópolis promove primeira Jornada Esportiva Cultural apareceu primeiro em Folhadamanha.



Fonte: Folha da Manhã


24/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM