NOTÍCIAS


5 filmes para ver por R$ 12 na Semana do Cinema


A Semana do Cinema começa nesta quinta-feira (22/2) e vai até 29 de fevereiro com exibição de filmes pelo preço único de R$ 12 em salas de cinemas de todo o Brasil — que inclui redes como Cinemark, Kinoplex e Itaú Cinemas, além de UCI, Cinépolis e mais. Mas para você aproveitar a promoção da melhor forma, o Metrópoles separou uma lista de indicações com filmes avaliados pela equipe de Entretenimento. Confira! 

0

Ferrari

Uma das principais estreias da semana, o longa dirigido por Michael Mann é inspirado em fatos reais e apresenta Adam Drive como o protagonista Enzo Ferrari. Na produção, é possível conhecer um pouco da vida pessoal e profissional do fundador da montadora, que, antes de dominar a Fórmula 1 e a indústria automobilística, passou por provações e tragédias para se firmar no topo.

O longa conta ainda com nomes como Penélope Cruz, Shailene Woodley e Patrick Dempsey, além do brasileiro Gabriel Leone, que, ainda em 2024, viverá Ayrton Senna em uma série da Netflix. Ferrari, o filme, foca a narrativa no período pós-Segunda Guerra, quando a montadora se vê em uma encruzilhada entre a falência e o reconhecimento como grande marca. O drama é o mesmo de Enzo, que, no período, enfrentava problemas pessoais de proporções similares.

Nosso Lar 2 – Os Mensageiros

Há quase um mês em cartaz, o filme nacional dirigido por Wagner Assis é uma sequência do filme homônimo lançado há 13 anos e acompanha um grupo de anjos no auxílio a três pessoas que estão prestes a fracassar na missão espiritual. Um dos espíritos mensageiros, inclusive, é o médico André Luiz, protagonista de Nosso Lar, que agora volta à Terra para ajudar Otávio, um jovem médium; Isidoro, líder de uma casa espírita; e Fernando, empresário que prometeu ajudar a causa espírita. 

Leia mais sobre a produção aqui.

Bob Marley – One Love

Com direção de Reinaldo Marcus Green e produção-executiva de nomes de peso como Brad Pitt, o filme apresenta um recorte da vida do cantor Bob Marley. Nas telonas, o público vai se deparar com o atentado sofrido pelo músico em 1976, após anunciar um show pela paz em meio a uma Jamaica assolada por tensões políticas e sociais e acompanhar a história dele até a descoberta do câncer e do lançamento de canções como Redemption Song, última faixa do nono álbum do artista e do The Walers, Uprising.

Costurada a isso está uma narrativa que permite ao espectador compreender um pouco do contexto de vida de Marley, com uma série de flashbacks e recursos que revelam parte de sua jornada, do abandono paterno ao estrelato mundial.

Leia a crítica completa aqui.

Masha e o Urso – Diversão em Dobro

Aqueles que quiserem aproveitar a promoção com a criançada podem apostar na animação dirigida por Vasiko Bedoshvili e Artem Naumov. Na trama infantil, a pequena Masha vai a um casamento e aproveita para exalar toda a traquinagem dela e provocar diversos problemas o lado do amigo Urso. Mas também vai viver outras aventuras e aprender mais sobre a magia de cada mês do ano.

Confira o trailer: 

O Menino e a Garça 

Forte concorrente ao Oscar de Melhor Animação, o filme de Hayao Miyazaki demorou sete anos para ficar pronto e foi desenhado à mão pelo diretor durante esse período. A produção traz o cenário do Japão na Segunda Guerra Mundial, acontecimento que fez Mahito perder a mãe e, algum tempo depois, mudar para o interior do Japão com o pai e a madrasta. Lá, ele descobre uma torre mística, assim como uma garça-real que o leva a viver entre dois mundos: o real e o de fantasias. 

O Menino e a Garça é recheado de metáforas sobre os sentimentos de Mahito. A dor, o luto, o sofrimento e a amizade são representados por diversas camadas durante a animação. Os personagens têm características fortes e marcantes; e prometem gerar diversas interpretações por conta de sua profundidade.

Cena do filme O Menino e a Garça - Metrópoles
Os personagens também são muito bem definidos e podem gerar diversas interpretações por conta de sua profundidade



Fonte: Metrópoles


22/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM