NOTÍCIAS


17 técnicos com passagem no país ainda estão sem clube


Bianca Simionato

PASSOS- O futebol brasileiro é conhecido pela alta rotatividade de treinadores nos clubes. Essa realidade se reflete em renomados técnicos de futebol que se encontram sem time, inclusive para aqueles comandantes estrangeiros que passaram pelo país ou sempre despertam interesses dos dirigentes brasileiros.

Em 2024 quatro clubes da série A iniciaram a temporada com treinadores novos. O Juventude, com Roger Machado. O São Paulo com Thiago Carpini. O Cruzeiro com Nicolás Larcamón. O Athletico-PR, com o colombiano Juan Carlos Osorio. E mais recentemente o Corinthians, que trocou de treinador ao demitir Mano Menezes, após deixar o timão na zona do rebaixamento do Campeonato Paulista, e contratar António Oliveira, ex-Cuiabá.

Pressão da torcida, grandes expectativas e necessidade de entrega rápida, em diferentes cenários, são alguns motivos que levam os clubes a demitirem os comandantes. Como consequência, o empregado de hoje pode ser o “nome livre” de amanhã, e o contrário também vale.

Atualmente, muitos técnicos brasileiros ou que já passaram pelo futebol brasileiro estão desempregados a procura de um clube. Dos principais nomes estão os brasileiros Cuca, Jorginho, Elano, Alberto Valentim, Adilson Batista, Lisca, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes.

Entre os estrangeiros estão os portugueses Paulo Sousa, Bruno Lage e Armando Evangelista, o argentino Jorge Sampaoli e o espanhol Domenec Torrent.

Dunga está desde 2016 sem emprego, quando foi demitido da Seleção Brasileira. Oswaldo de Oliveira está desde 2019 sem clube quando deixou o Fluminense. Marcelo Oliveira desde 2020 sem treinar nenhum clube, após deixar a Ponte Preta. E Ney Franco, que foi demitido do CSA em 2021 e ainda não assumiu nenhum time.

Como destaque da lista temos três técnicos que passaram pelo Corinthians, sendo o clube que mais trocou de treinador ano passado. Cuca, Luxemburgo e Mano Menezes comandaram o timão em 2023.

 

O post 17 técnicos com passagem no país ainda estão sem clube apareceu primeiro em Folhadamanha.



Fonte: Folha da Manhã


14/02/2024 – Paraiso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @PARAISOFM897

(35) 3531-8007

[email protected]
Avenida Zezé Amaral, 1128 – Vila Ipê.  Cep: 37950000 – São Sebastião do Paraíso – MG      WhatsApp ouvinte: (35) 99910-6677

NO AR:
- PARAISO FM